Todos já devem ter se deparado, ao tentar fazer um download, com aquelas páginas criptografadas que tentam nos forçar a cadastrar um número de celular e jogar fora nosso suado dinheirinho com ringtones e joguinhos ruinzinhos.
Quantas vezes desistimos de baixar aquele tão esperado e necessário arquivo…
Você sabia que para isso existe solução?
Existem vários aplicativos que já fazem esse serviço: são os “quebra-links” – basta inserir o endereço a ser driblado e solicitar a quebra, em boa parte dos sites o sistema retorna uma resposta com o endereço real de acesso ao arquivo.
Dentre os sistemas que testei, o Kryptonita, desenvolvido por Amilton Junior, foi uma boa descoberta. Sua eficiência alcançou quase 100% das URLs testadas, além de possuir plugins para Chrome e Firefox, podendo quebrar o link sem necessidade de acesso ao site.
Acho importante ressaltar que esta ferramenta foi criada para auxílio à navegação e não estímulo à pirataria. Pense nisso!
Indicação de leitura:
[Webinsider]
…………………………
Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.
Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.
Juliano Alvarenga
Juliano Alvarenga é publicitário e sócio proprietário da Imix Comunicação. Twitter: @jualvarenga.
Uma resposta
Por sorte ainda existem empresas sérias na internet que se comprometem a fornecer download direto do arquivo sem páginas criptografas e somente conteúdo para baixar que não infringe direitos autorais!