Hoje observamos que as formas de publicidade passaram por uma reviravolta muito grande, pois os clientes passaram de simples espectadores para participantes ativos.
E não costumam prestar atenção naquilo que não é de seu interesse. É ai que entra uma das maiores sacadas do Google, que adotou o sistema de PPC (custo por clique) em contrapartida ao CPM (custo por mil impressões) para modelo de anúncios e resolveu chamá-lo links patrocinados.
Este sistema utiliza as buscas que os usuários fazem – por uma ou mais palavras que representam o seu desejo – e apresentam para ele, além do resultado orgânico, os resultados patrocinados que vão ao encontro ao que ele busca, de uma forma bem objetiva e assertiva.
Desta forma o sistema se torna muito interessante para o usuário e para o anunciante, que pode definir os gastos diários de sua campanha e irá pagar somente pelo clique que direciona o usuário para o seu site, independente do número de impressões.
Ou seja, não importa quantas vezes ele aparece na página de busca, pois serão cobrados somente quando o usuário efetivamente clicar no anúncio.
Para o usuário este sistema agiliza sua busca, visto que o Google busca mostrar o que realmente é relevante para a busca, evitando por vezes que o usuário fique procurando em várias páginas o que procura.
O sistema de links patrocinados pode ser utilizado por qualquer pessoa e não necessita de um conhecimento muito aprofundado para que se comece uma campanha.
No entanto, o empresário que resolva investir nesta modalidade de anúncios achará interessante o acompanhamento de um especialista em links patrocinados, pois este profissional detém um conhecimento mais aprofundado e pode manter alto o nível de sua campanha com um investimento menor e com um retorno otimizado.
O objetivo é aumentar consideravelmente o ROI (retorno sobre investimento), que é calculado levando-se em conta variáveis como o número de cliques, número de visitas ao site, taxa de rejeição e taxa de conversão.
Este é um serviço que deve ser oferecido por um consultor, profissional capacitado para entender o ambiente online.
E você, o que pensa em relação as campanhas de links patrocinados? [Webinsider]
…………………………
Leia também:
Entre SEO e Adwords, qual o melhor investimento?
A sua campanha tem um objetivo definido?
…………………………
Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.
Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.