Por uma internet de melhor qualidade e menor quantidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

O vídeo teve 10 milhões de acessos, o podcast conquistou a marca de cem mil downloads em quinze minutos, a hashtag foi a mais retuitada do mundo.

A todo instante, informações desse tipo chegam ao nosso conhecimento e até podem impressionar por alguns segundos. Mas, essas estatísticas fenomenais têm um paralelo perfeito – ou pelo menos real – com a excelência de um projeto?

Nós dois sabemos a resposta!

Os números são importantes, mas são apenas uma ponta, ou melhor, a simplificação de uma análise bem complexa e difícil de fazer.

Mas, há aqueles que se agarram aos números com maquiavelismo. E o pior: muitos profissionais que deveriam ter melhor fundamentação nas suas escolhas e serem mais seletivos “caem” facilmente nessa falácia.

Compram gato por lebre. Ou nem isso!

1 + 1 = 2. Nem sempre!

Conhecemos sites e blogs cujos dados do Analytics são maravilhosos, mas as informações expostas são de pouca relevância, ou seja, o valor daquele projeto é mediano ou ruim, afinal, o conteúdo é o rei…

Você gostaria de ter a sua marca ou nome atrelado à algo assim?

Pois é…

E essa situação acontece rotineiramente, seja por meio de empresas com uma visão antiquada de mercado que, ao anunciar seus banners e produtos, requisitam somente números e gráficos quantitativos, ou por profissionais que buscam a visibilidade dos milhões, mas falam para o público errado.

De que adianta ter 10.000.000 visualizações e nenhuma conversão? Muito melhor é investir em perfis que aumentam o potencial de retorno para a campanha. Ou para seu artigo, livro, desenho, não importa!

Qualidade é tudo.

Não discordo que há muitos projetos que aliam números significantes e ótima qualidade, mas esses não são a regra.

Relacionamento à moda antiga na era virtual

falei em outro artigo que prefiro ter poucas pessoas nos meus círculos sociais virtuais e conquistar uma interação de qualidade com essas, do que exibir uma lista interminável de nomes.

Gosto de conhecer os perfis, trocar experiências e criar amigos, não somente nicknames descartáveis, esquecidos na velocidade de um clique.

Para mim, a internet possibilitou a quebra da barreira para a interação HUMANA, não mecanicista, automática, CTRL+C – CTRL+V.

Enfim, hoje tudo é muito exponencial, mas retirando as gorduras e os edemas, vemos: quase que literalmente podemos contar nos dedos quem faz a diferença.

Vamos juntos nessa?

Até mais! [Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Avatar de Eduardo Kasse

Eduardo Massami Kasse (@edkasse) é escritor, palestrante e analista de conteúdo. Subeditor do Webinsider. Mais em onlineplanets.com.br e eduardokasse.com.br.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *