O Scup, plataforma de monitoramento e gestão de mídias sociais, lança um e-book com um método de como implantar e gerir uma operação de SAC 2.0., do planejamento à execução. O conteúdo está disponível gratuitamente e pode ser encontrado no site da empresa. Com o título “Como iniciar uma operação de atendimento nas mídias sociais”, o e-book trata de algumas problemáticas do dia a dia de quem trabalha com mídias sociais.
Dividido em cinco capítulos, o material dá exemplos e dicas de como se relacionar de modo eficiente com as pessoas, monitoramento para não perder qualquer menção das redes sociais, gerenciamento de crises, entre outras, e tudo isso de uma maneira prática e com linguagem direta.
A necessidade foi identificada a partir das experiências adquiridas por meio de relacionamento com os clientes, que traziam duas situações: a falta de capacitação dos profissionais da área e as experiências excelentes, porém restritas a poucas empresas. Tornar o conhecimento algo acessível a todos, para linear o perfil de quem lida com mídias sociais, foi o ponto de partida do projeto.
O e-book tem bases para gerar perfomance no atendimento às solicitações, resposta às reclamações e administração das críticas. É o processo completo, um passo a passo de como deve funcionar o SAC 2.0 nas mídias sociais. Segundo Eliseu Barreira Junior, community manager do Scup, o objetivo é alcançar os profissionais. “Os e-books do Scup mostram como planejar e operacionalizar diferentes atividades de mídias sociais, ou seja, são focados em necessidades práticas do dia a dia dos profissionais”.
Perfis
O livro eletrônico tem conteúdo e linguagem elaborados para a compreensão de todos os perfis de pessoas e profissionais que se interessem ou trabalhem com mídias sociais.
Ele atinge pessoas que não lidam com mídias sociais em seu dia a dia ou começaram a trabalhar há pouco tempo na área, profissionais que lidam com mídias sociais e monitoramento, mas não têm um conhecimento profundo do segmento; profundo conhecedor de mídias sociais, monitoramento e métricas, experiência com estratégias de marketing digital, além de profissionais que olham para o negócio como um todo.
Para baixar o e-book acesse: http://ideas.scup.com/ebooks/.
[Webinsider]
…………………………
Leia também:
- E-books vieram para ajudar na disseminação do conhecimento
- O livro digital evolui: nova forma de ler, novas interações
- Como escrevi meu e-book e publiquei na Amazon
…………………………
Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.
Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.
Vicente Tardin
Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.