LinkedIn: conheça quatro estratégias para recrutar melhor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

As últimas estatísticas reforçam o fato de que grande parte das agências de recrutamento utilizam o LinkedIn como fonte primária nos seus processos de recrutamento. De acordo com o Jobvite, 93% dos recrutadores usam essa rede para procurar o melhor candidato.

Então, onde publicar informação sobre os Projetos de Recrutamento não Confidencial no LinkedIn?

1.  Atualizações de estado

Grande parte dos recrutadores publica as suas ofertas, atualizando o seu estado. Aliás, numa pequena análise por meio do LinkedIn Signal, consegui identificar 727 atualizações com referência específica a oferta de emprego.  Muitos acreditam que boa parte das opções, possa estar nas redes de contato direta. Deve-se salientar: apenas selecionei ver atualizações da rede de 1º grau. Se esticasse até aos contatos de grau 2, o número cresce até as 13.000 publicações.

linkedin updates

Por esta forma, vê-se a popularidade desta opção. Apenas a título de curiosidade, publico a opção juntando as publicações dos contatos de 2º grau.

linkedin 2grau

2. Publicações em grupos

O LinkedIn ultrapassou o primeiro milhão de grupos e em todos, existe uma aba dedicada às ofertas de emprego. Embora, com menos visibilidade do que a opção das discussões, este é o local correto para a publicação. O usuário não tem qualquer custo associado a esta publicação.

linkedin empregosVeja o formulário com os campos que podem ser inseridos nas ofertas de emprego.

form linkedin

3. Publicação na página da empresa

Por meio da pesquisa, identificam-se mais de 31,000 empresas em todo o mundo com valências na área do recrutamento. Em Portugal, surgem cerca de 70 empresas enquanto no mercado brasileiro, o número cresce até as 419 empresas.

As opções disponíveis para os recrutadores são:

– A atualização de estado da página da empresa. Esta tem sido uma das melhores opções embora as páginas das empresas ainda não apresentem elevados números de seguidores.

linkedin empresas

– Adicionar produtos à página. Não me parece a melhor opção, mas também pode ser usada neste sentido.

4. Portal de empregos no LinkedIn

Este é o local por excelência para esta funcionalidade. Com alguns custos para publicação de ofertas que podem variar de país para país, esta solução tem uma elevada taxa de visibilidade de toda a comunidade.

job linkedin

Existem várias soluções avançadas para esta área do recrutamento que podem trazer enormes benefícios, desde a análise dos usuários que visualizam a oferta de emprego – por indústria e localização até à gestão mais eficaz dos processos de recrutamento.

vagas linkedin

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Avatar de Rui Pedro Caramez

Rui Pedro Caramez ( www.linkedin.com/in/caramez) - Docente Universitário, Formador e Consultor Especialista na Área de Marketing Digital. Em 2009, editou o livro “Linkedin – como rentabilizar a sua presença online". Administra o projeto Linkedportugal dedicado a analise da rede Linkedin - www.linkedportugal.com.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *