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O Marcio Okabe convidou para participar do evento Marketing Digital 3.0, que promove dia 28 de novembro em São Paulo. Pediu para falar um pouco sobre o Webinsider e como é montar um negócio baseado em conteúdo. Irei com prazer.

Não é um evento para publicitários, designers ou programadores, mas para os clientes deles – os gerentes de empresas que lidam com marketing, comunicação e vendas. E-commerce, AdWords, mobilidade, métricas e content marketing estão na pauta, veja abaixo.

O que o Marcio enxerga é que há um grande número de empresas que precisam investir em ações na internet mas ainda não possuem uma visão mais clara sobre como funcionam os processos de “divulgação” no ambiente online.

O valor do conteúdo

Quando se fala em marketing digital, as ideias que vêm à mente estão relacionadas a links patrocinados no Google, banners e e-mail marketing. Segundo o IAB, mais de 50% dos investimentos em mídia online são em campanhas de busca, como apontou o Marcelo Sant’Iago (A culpa é do Google?).

Estes de fato são meios importantes para capitalizar um projeto, etapas importantes do “negócio online”. No entanto, projetos de conteúdo bem conduzidos também trazem benefícios concretos para as empresas.

Utilidade e relacionamento

O Webinsider é um pequeno negócio online, iniciado em 1997, que procura ser útil ao publicar artigos esclarecedores ou opinativos assinados por profissionais do mercado, sob o ponto de vista da comunicação, da propaganda, do jornalismo e dos negócios.

Conteúdo cheio de experiência e de questionamento que todos temos diante do ambiente da internet. Tantos anos se passaram e já sabemos muita coisa (que nem existia antes) e ao mesmo tempo sabemos muito pouco ou nada.

Do ponto de vista de ser um negócio, o case não é dos mais lucrativos, como ocorre com projetos online de conteúdo com a receita baseada em publicidade. Mas é bem sucedido por ter relevância e utilidade. Gera relacionamentos e ganhos indiretos.

O que isto pode significar para o público do evento? Que há muito o que fazer em e-commerce, métricas, anúncios, mobilidade… e conteúdo.

O conteúdo exclusivo e relevante é um requisito básico de ROI. O blog corporativo, por exemplo, é o centro de um bom plano de content marketing. Ajuda no posicionamento da marca, traz o público para perto, alcança bons resultados de buscas e ainda orienta a empresa.

Quem vai

O evento ocorrerá no dia 28 de novembro de 2012 em São Paulo – HB Hotels Ninety – Al. Lorena, 521, Jardim Paulista, São Paulo – SP. CEP 01424-000 Tel.: 55 11 3055 6800 – das 8h30 às 17h.

Estarão lá Alexandre Soncini (A Explosão do e-commerce – Tendências no Brasil), Helenice Moura (Google AdWords, Facebook Ads e Linkedin Ads – Uma visão prática), Leonardo Naressi (Marketing direcionado à métricas – Como usar o Google Analytics para potencializar seu negócio).

E na parte da tarde, Marcio Okabe (SEO e Marketing de Conteúdo- Como usar seu conteúdo para se tornar líder no Google), Michel Lent (Design, projeto e produtos na era Pós-PC – O futuro está na mobilidade) e este que vos fala (Case Webinsider – Transformando conteúdo em um negócio). Haverá um debate final e surpresas. Vai ser divertido.

Veja mais em: http://marketing30.com.br/. [Webinsider]

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Avatar de Vicente Tardin

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

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