A área de imóveis é um mercado extremamente competitivo. Por isso é fundamental para os empresários que trabalham com imóveis o desenvolvimento de uma boa imagem de marca, para ajudá-los a diferenciar-se da concorrência.
Qualquer empresário sabe que uma boa marca pode ser uma ferramenta muito útil e um importante ativo para atrair novos clientes. Sejam impressas ou online, suas mensagens devem transmitir a alma da empresa, sua atualidade e confiança, já que a compra de um imóvel é uma decisão que envolve muito dinheiro – e na qual as primeiras impressões representam muita coisa.
É muito importante que os empresários do setor imobiliário pensem no seu marketing. A marca é seu alicerce, sua identidade visual, aquilo que simboliza quem são, o que fazem e o que os diferencia dos outros.
Colocar a marca em todos os canais de marketing e em todos os impressos é obrigatório. Cartões de visita, papéis de carta, folders, anúncios online e sites, tudo deve ter a mesma linguagem gráfica. Quando um cliente reconhece o seu logotipo isso é muito valioso em termos de sucesso da imagem da marca.
Embora os impressos continuem sendo importantes no ramo de imóveis, muitas imobiliárias utilizam seus sites para as ações mais vigorosas de construção da marca. A internet é inegavelmente uma ferramenta vital para os corretores de imóveis e para os clientes em potencial, e é capaz de abrigar um conjunto praticamente ilimitado de ideias de marketing.
Atualmente, um bom website e uma boa presença na web têm um grande impacto sobre os clientes.
Segundo dados recentes de pesquisa, quase 75% de todas as pessoas que procuram um imóvel para comprar ou alugar começam sua busca pela internet.
Assim, um site para uma imobiliária não é mais uma mera opção, é algo obrigatório!
Mas um bom site não é tudo. As imobiliárias que mais se destacam hoje estão produzindo conteúdo de qualidade e publicando em blogs e em outras mídias sociais.
Um bom exemplo são as iniciativas pioneiras da Tecnisa, nas redes sociais: hoje a empresa conta com quase 70.000 fãs no Facebook!
Diversas empresas, como Cyrela e Coelho da Fonseca, entre outras, estão compartilhando seu conhecimento sobre o mercado, além de dar dicas sobre como comprar, vender, além de contar tudo o que há para ver e fazer nas vizinhanças ou nas cidades onde elas operam.
Quanto mais conteúdo elas criam, melhor elas ficam na internet e mais clientes atraem.
Quando falamos de conteúdo, claro que uma imagem sempre valerá mais do que mil palavras: assim como os compradores que procuram uma casa só vão ligar para a imobiliária se gostarem das fotos, também darão preferência às imobiliárias que oferecerem o melhor conteúdo.
Sites de busca como o Google tornam extremamente fácil achar fotos ou ilustrações relevantes para colocar no site da imobiliária. Mas lembre-se: só porque você pode encontrar, copiar e colar não significa que pode usar essas fotos.
Toda imagem tem seus direitos autorais e realmente é ilegal e antiético usar sem permissão qualquer imagem que você encontre na web. Ao contrário do que se pensa, quando uma pessoa coloca uma imagem na internet não quer dizer que ela abriu mão dos seus direitos autorais.
Fotos de bancos de imagens com licenças Royalty Free são uma excelente alternativa para as imobiliárias. Essas fotos são criadas tanto para uso comercial quanto não-comercial e pode-se escolher entre milhões e milhões de arquivos.
Como essas imagens são produzidas para serem utilizadas mais de uma vez e com diversas finalidades, elas geralmente têm o fundo livre para a aplicação de textos ou de recursos gráficos, tornando-as ideais para uma grande variedade de aplicações.
Empresas como a iStockphoto inspecionam cuidadosamente cada imagem recebida em seus servidores, para garantir os mais altos padrões de qualidade.
Garantem também que nenhum dos arquivos armazenados nelas viole direitos autorais de ninguém.
Com uma enorme seleção de imagens, vídeos e clipes de áudio, muitos dos quais podem ser comprados pelo equivalente a um dólar, não é de espantar que a iStockphoto e outros bancos de imagens tenham se tornado a principal alternativa para imobiliárias e outras empresas que buscam equilíbrio perfeito entre qualidade, custo e utilidade. [Webinsider]
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