Colaboradores podem vestir a camisa da empresa no LinkedIn

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

amo o meu trabalhoAinda existe uma ideia preconcebida de que as pessoas só mexem no LinkedIn a sério quando procuram emprego.

Felizmente, este último ano foi forte em informação e relevância de notícias sobre a importância da presença das pessoas em redes sociais de caráter profissional.

Depois da fase de desconfiança, os empregadores estimulam agora o uso responsável das redes sociais. Em muitas das empresas analisadas (variável em função da área de atuação da empresa), mais de 75% dos colaboradores está presente no LinkedIn.

E essa rede é um dos lugares perfeitos para aumentar a visibilidade da sua marca e da cultura da sua empresa e, por isso, faz sentido que os seus funcionários sejam os seus verdadeiros embaixadores sociais.

Quando um parceiro / fornecedor / empresa, que vê a força dos colaboradores da empresa no LinkedIn pode ficar convencido a fazer negócios com a sua empresa. E, principalmente, os colaboradores que se sentem valorizados e motivados em representar a empresa.

Três etapas para transformar os seus colaboradores nos seus embaixadores sociais no LinkedIn

Oferecer conselhos sobre Redes Sociais

Na empresa, é normal termos colaboradores muito ativos em redes sociais e outros que são muito distantes da vida digital. Outros que começam, mas desconhecem as regras de etiqueta importantes para estar neste meio. Ofereça algumas orientações (e não restrições ou punições) e/ou alguma formação específica para estar neste meio.

Reforçar a importância de manter perfis atualizados

Os colaboradores devem ser alertados para a importância de manterem um perfil atualizado e cuidadosamente trabalhado para transmitir credibilidade, transparência e honestidade profissional.

Incentivar o uso do LinkedIn

Os colaboradores que usam ativamente o LinkedIn podem se tornar num recurso valioso, seja para trazer novos negócios ou leads para a empresa, seja para difundir e amplificar a comunicação da empresa, ou até para partilhar as novas ofertas de emprego e os novos desafios da empresa.

Estimule os seus colaboradores a partilharem as atualizações de estado realizadas pela página corporativa da empresa no LinkedIn, a partilharem fotos, informações e vídeos corporativos da empresa.

Todas essas atividades podem acontecer:

  1. Nos Grupos LinkedIn.
  2. Com os seus contatos de primeiro grau.
  3. Na prospecção de novos contatos e empresas.

Até mais! [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Acesse a iStockphoto. O maior banco de imagens royalty free do mundo.

Avatar de Rui Pedro Caramez

Rui Pedro Caramez ( www.linkedin.com/in/caramez) - Docente Universitário, Formador e Consultor Especialista na Área de Marketing Digital. Em 2009, editou o livro “Linkedin – como rentabilizar a sua presença online". Administra o projeto Linkedportugal dedicado a analise da rede Linkedin - www.linkedportugal.com.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *