Todo redator que publica textos na internet sabe a importância de entender como o Google indexa conteúdo.
Não só esses profissionais, mas todos os que trabalham com conteúdo para internet, sejam gerentes de social media, webmasters, e etc. precisam conhecer os critérios do Google para privilegiar alguns conteúdos em relação a outros nos seus resultados de buscas.
E foi justamente com o objetivo de facilitar o trabalho para esse tipo de profissional que o Google lançou seu Manual para Editores da Web.
- Como aumentar a visibilidade de um conteúdo?
- Quais práticas são consideras boas?
- Quais são consideradas ruins pelo Google?
- É possível controlar o que o Google indexa?
Essas e tantas outras perguntas são respondidas no manual de 24 páginas.
Talvez, para um redator web ou profissional de SEO mais experiente o manual seja básico. Porém, ainda assim, vale a pena dar uma olhada no material, seja você iniciante ou não. Afinal, não é todo dia que o Google publica algo dessa importância para nós, profissionais da web.
Sendo assim, acomode-se em sua cadeira, pegue um cafézinho e tenha uma boa leitura:
Manual do Google para Editores da Web. Clique aqui para ler ou baixar gratuitamente.
É sua chance de aprender com a Google como agir para aparecer bem em seu buscador. [Webinsider]
…………………………
Leia também:
- Anunciar no Google dá resultados, mas montar um projeto de conteúdo na sua empresa também dá.
- Conteúdo de qualidade para geração de links: um insight
- A abrangência do conteúdo
Fernando Luz
Fernando Luz é redator publicitário, escreve no blog Fernandoluz.com e no Twitter @fernandoluz.
Uma resposta
O link está quebrado! Quando consertar, por favor, avise-me!
Um abraço!
Carlos