- Podemos começar o briefing?
- Como é que está o branding de vocês?
- Já aplicaram alguma vez o design thinking?
- Sua empresa usa SEO e ROI?
- Conhecem o Inbound marketing?
- O e-mail marketing é opt-in?
- O e-commerce atua em BSB ou B2C? Vocês usam coaching?
- Acompanham as startups?
- Estão vendo as tendências mobile?
Nunca se falou tanto da importância do conteúdo. E, no entanto, nunca vimos tanta informação repetida e ruim na web, mal escrita ou mal traduzida. Gritaria em massa sem trazer nada de novo.
Faltam ideias, opiniões originais, coragem para expressar ponto de vista próprio e também mais respeito à nossa língua e capricho na elaboração de texto e discurso.
Se somos tão criativos, por que aceitamos essa avalanche de nomes e termos estrangeiros em nosso dia a dia, nos nomes das empresas, nas palavras, frases, propagandas, academicamente, no nosso cotidiano, em casa e até em nossos diálogos?
Se atualmente o conteúdo é rei, que tal relembrar a velha história e dizer que esse rei está nu e precisa realmente se vestir com coisas que façam sentido e diferença?
Devemos continuar pesquisando sempre, estudar e citar fontes, mas vamos dar o nosso toque final, incluir mais nossas ideias e percepções.
Informação boa é feita de qualidade e inteligência.
A realidade do país é só nossa e ninguém pode lidar melhor com isso do que nós mesmos.
Quebre regras. Ouse. Arrisque. Não siga fórmulas. Mude sempre. Escreva, reescreva. Saiba ouvir sua voz interior e, principalmente, os outros. Ouça com o olhar, com todos os sentidos.
Todos podemos fazer melhor do que isso tudo que está inundando a web numa enchente de informação rala e vazia.
E mais, aprenda a praticar isso junto com o cliente, parceiro, fornecedor, instituição, projeto.
É só estar disposto e querer mesmo começar a fazer diferente. [Webinsider]
…………………………
Leia também:
- Produção ou curadoria de conteúdo, em qual investir?
- A criação envolve o corpo, a mente e a alma
- A utilidade do conteúdo
…………………………
Acesse a iStockphoto. O maior banco de imagens royalty free do mundo.
Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.
Roberto Tostes
Roberto Tostes (@robertotostes) é profissional de comunicação e web na área de marketing digital e design gráfico. Publicitário e escritor. Possui o blog robertotostes.com/.