Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Paul Armstrong escreve no site paidContent uma análise sobre o aplicativo Flipboard, que acaba de lançar a versão 2.0.

A nova versão tem mais ferramentas de edição e agregação de conteúdos, e permite que cada leitor crie suas revistas eletrônicas personalizadas. E não apenas a partir de títulos tradicionais da mídia, mas incorporando uma grande variedade de plataformas digitais bastante populares – Tumblr, Flickr, WordPress, etc.

Com cerca de 50 milhões de usuários, o Flipboard pode silenciosamente abocanhar mais uma fatia da publicidade que os títulos tradicionais têm perdido contínua e consistentemente nos últimos anos.

Seu modelo de manipulação de notícias contorna o trabalho dos editores, e pode fazer surgir uma nova geração de “leitores de terceira ordem”, que leem (e talvez assinem) revistas criadas por outros leitores, a partir de uma grande variedade de fontes. A versão digital em alta definição das antigas “mixtapes” de fitas K-7, encontrando um mercado de nicho totalmente novo.

Veja o vídeo de lançamento do Flipboard 2.0:

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Avatar de Sergio Kulpas

Sergio Kulpas (sergiokulpas@gmail.com) é jornalista e escritor.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *