Apesar de ser uma estratégia de marketing digital pouco divulgada e usada no Brasil, o gamification já tem o seu lugar ao sol garantido em outros países, principalmente nos Estados Unidos.
Alguns dos principais cases de uso de gamification para marketing digital são as mídias sociais, que usam jogos e premiações recorrentemente para aumentar as taxas de engajamento e participação dos usuários – claro, o objetivo de negócio de mídias sociais é ter acessos e usuários ativos.
Como engajar com jogos nas redes sociais?
Com o e-book “Gamification: Como gerar engajamento com jogos nas redes sociais” você conhecerá:
- Os fundamentos do gamification;
- As oportunidades de usar jogos como estratégia de negócio nas redes sociais;
- Formas de medir resultados em gamification.
Para fazer o download gratuito, acesse: http://bit.ly/12xTAI3 e faça o seu cadastro. [Webinsider]
…………………………
Leia também:
- A gamificação da empresa
- Gamification e o engajamento em programas de afiliados
- Jogos online e mobile são apostas de muitas empresas e países
Vicente Tardin
Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.