Podcast: gamification e programas de afiliados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

A respeito do evento Afiliados Brasil, que trata de um modelo mais automático para compra e venda de publicidade que envolve anunciantes, veículos e redes que organizam a exibição de campanhas, gravei um podcast através do Google Hangouts (ver vídeo abaixo), com o Manuel Lemos e o Rafael Rez Oliveira.

Em pauta o uso de gamification para alavancar a audiência de sites e a oportunidade dos programas de afiliados para alavancar a receita dos sites.

Rafael aproveita e convida para o Afiliados Brasil, a ser realizado de 30 de maio a 1 de junho, em São Paulo. Para participar no evento vá nesta página de inscrição para ter R$100 de desconto até ao dia 24 de maio.

Não pude deixar de comentar que o tripé anunciantes, redes e veículos não está bem equilibrado, o que não é saudável. Hoje as redes recebem campanhas de anunciantes e as exibem em sites e blogs, grandes e pequenos. Só que o veículo – o projeto de conteúdo – é o ponto mais fraco e recebe uma fatia magra demais deste bolo.

[display_podcast]

Notas e links do podcast:

http://www.youtube.com/watch?v=jXqeRIZ2O44

Música de abertura: trecho de Na Direção, com os Sex Beatles.

Feed: http://br74.teste.website/~webins22/feed/podcast/

Este podcast no iTunes.

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

Avatar de Vicente Tardin

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

4 respostas

  1. Sem falar na falta de transparência e clareza, ou simplemente proporcionar ferramentas dignas de estatísticas e diferenciação de campanhas.

    No final, esta falta de cuidado com o parceiro vai levar a uma falta de credibilidade no formato e não só muita gente abandonando, como fazendo publicidade negativa e deixando de trabalhar com afiliados, e, consequentemente, deixando de gerar vendas.

    E toda a cadeia perde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *