Dia e noite os marqueteiros de plantão estão buscando formas e fórmulas para chegar ao post perfeito nas mídias sociais, especialmente no Facebook. Muito embora o assunto não possa ser reduzido a uma meia dúzia de dicas, existem alguns pontos que você não pode deixar de atentar quando estiver escrevendo conteúdo para a página de sua empresa na rede de Mark Zuckeberg. Veja quais:
Valor. Pense comigo: se não for interessante, informativo ou divertido por que deveria ser postado?
Timing. Estude seu público alvo e descubra quais são os melhores horários para se comunicar com eles. Faça testes, analise padrões e busque sempre as melhores horas.
Concisão. É fato: dados do PostRocket mostram que posts com, no máximo, 250 caracteres têm um engajamento até 60% maior.
Visual. Inúmeras pesquisas já provaram que posts acompanhados de imagem têm um índice de engajamento muito maior. Então não nade contra a corrente, busque postagens acompanhadas de imagem, e também vídeo.
Atual. Ser atual diz respeito não apenas a buscar conteúdo temático envolvendo as principais datas de nosso calendário, mas estar ligado no que está acontecendo no país, estado e em sua cidade. Contexto é a palavra chave.
Interativo. Pergunte a seus clientes o que eles gostariam de ver na sua página, e escute o que eles têm a dizer. Forneça feedback e mostre que a opinião deles é muito importante para a sua empresa.
Exclusivo. Descontos, promoções e brindes são alguns “pedaços” de exclusividade que você pode oferecer aos seus clientes, como recompensa por seguirem a sua página.
Adwords. Promova seus posts por meio do adwords do Facebook. É uma excelente maneira de maximizar seus resultados.
Planejamento. Trace metas de crescimento para a sua página e não deixe de agendar posts para datas como finais de semana e feriados. [Webinsider]
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