Um estudo realizado pela Forrester aponta que 47% dos visitantes esperam que uma página da web carregue em 2 segundos ou menos, e 40% abandonam o site se o tempo de carregamento demorar mais que 3 segundos. O mesmo estudo aponta que os consumidores associam o tempo de carregamento com a percepção de credibilidade e qualidade da marca: 27% aponta que um site lento deixa-os mais propensos a visitar um concorrente.
Então, ter um site rápido é essencial para não perder público e também mantê-lo focado nos conteúdos apresentados.
No e-book gratuito Torne seu site mais rápido e venda mais, são apresentados vários recursos existentes para acelerar as exibições segundo as estratégias planejadas.
Download em: http://ebook.uaizo.com/
[Webinsider]
…………………………
Leia também:
- Supressão de cookies infla os acessos ao site
- Amplifique o poder do curtir
- Quer bons resultados? Invista no binômio meio e mensagem
…………………………
Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider
- Ecommerce School – Especializada em comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital – ecommerceschool.com.br/webinsider/
- TreinaWeb – Cursos de Tecnologia da Informação – treinaweb.com.br/cursos-online
Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.
Vicente Tardin
Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.