Como fazer seu app se destacar entre os mais de 900 mil disponíveis só na AppStore da Apple? Ou no Google Play, que tem mais ou menos o mesmo número?
Esqueça os grandes investimentos em publicidade para fazer um app “bombar”. O investimento é necessário sim e muito válido, para tornar o seu app rapidamente conhecido, mas o que vai fazer ele realmente dar certo é investir em fazer um “bom” app.
Bem feito, bonito, relevante, único, que resolva um problema, que entretenha, que seja melhor que seus concorrentes.
Um estudo realizado pela AppNation mostra que entre as principais formas de se conhecer novos apps estão a recomendação boca-a-boca e os rankings das lojas.
Ou seja, quando o app é bom ele é recomendado e bem avaliado.
Este post da All Things D fala mais sobre o estudo. Via Gene Liebel.
[Webinsider]
…………………………
Leia também:
- Vamos aos negócios
- A independência do Brasil segundo o Facebook
- Desenvolver aplicativos mobile pode trazer boa lucratividade
- O que faz um aplicativo mobile dar certo e outro não
…………………………
Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider
- Ecommerce School – Especializada em comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital – ecommerceschool.com.br/webinsider/
- TreinaWeb – Cursos de Tecnologia da Informação – treinaweb.com.br/cursos-online
Michel Lent Schwartzman
Michel Lent Schwartzman (michel@lent.com.br) é um empreendedor serial e especialista em marcas e negócios digitais, com sólida experiência em acompanhar carreiras e aconselhar empresas. Pioneiro na indústria digital, é formado em Desenho Industrial pela PUC-Rio e mestre pela New York University. Ao longo de quase 30 anos, fundou e dirigiu agências e atuou como CMO em grandes fintechs, além de prestar consultoria para diversas empresas globais