É um conceito simples: absorvemos uma narrativa através dos nossos sentidos. E quanto mais sentidos usarmos, maior será o impacto da experiência.
Pensando dessa forma, o ex-jornalista David Sarno criou uma empresa chamada Lighthaus para criar reportagens que podem ser tocadas com os dedos, em gráficos interativos.
No vídeo abaixo, Sarno demonstra a ideia com uma reportagem sobre a extração de gás por fraturação hidráulica, um tema polêmico nos EUA. Sarno disse que o artigo interativo foi criado por um custo baixo e num curto espaço de tempo.
[Webinsider]
Leia também:
- Maioria dos americanos prefere as notícias na TV
- YouTube e o jornalismo
- Robert Kaiser e o jornalismo de hoje
- O Google é uma empresa de mídia?
…………………………
Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider
- Ecommerce School – Especializada em comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital – ecommerceschool.com.br/webinsider/
- TreinaWeb – Cursos de Tecnologia da Informação – treinaweb.com.br/cursos-online