Segundo o Business Insider, com faturamento previsto de US$ 60 bilhões este ano, o Google já é maior que a indústria de jornais e a de revistas dos EUA.
Já em 2012, o Google faturava mais que a máxima histórica do setor de revistas em 2007, antes da crise financeira.
Dentro de pouco tempo, o Google concentrará mais publicidade que o setor de revistas antes do surgimento da internet.
[Webinsider]
…………………………
Leia também:
- Paywall do NY Times indo bem
- Riptide
- Maioria dos americanos prefere as notícias na TV
- YouTube e o jornalismo
- Robert Kaiser e o jornalismo de hoje
- O Google é uma empresa de mídia?
…………………………
Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider
- TreinaWeb – Cursos de Tecnologia da Informação – treinaweb.com.br/cursos-online
6 respostas
Marcelo,
você tem razão! Mas que textinho mais capcioso esse original, heim? Juro que não foi má fé nem falta de conhecimento de inglês — e a própria URL confunde as coisas, como você mesmo observou!
Vou fazer a alteração…
Sérgio, a fonte é confiável, mas, perdão, vc traduziu errado.
O título diz “Google Is Now Bigger Than Both The Magazine And Newspaper Industries”
Ou seja, é maior que ambas as indústrias e não as duas somadas.
As duas somadas, da forma que vc traduziu, seria “Google is now bigger than all magazines and newspapers combined”.
Curiosamente é como está a URL da página.
Mas basta olhar o gráfico para ver qual a info correta. Leia com atenção e verá que o texto também não menciona em nenhum momento “combined”. O autor usa “either”.
Atualize o título e mude uma linha no seu texto e ficará tudo certo.
Abs
Marcelo, é o texto da Business Insider que diz isso, inclusive é o título do gráfico. Eu também fiquei supreso, mas estou citando uma fonte que costuma ser confiável.
Kulpas
Sergio, vc se equivocou: veja com atenção o gráfico: se somar jornal+revista dá quase o dobro que o Google. Na verdade o Google tem receita maior que a dos jornais e as de revistas isoladamente.
Alguém precisa parar o Google. Isto é sério.