A revista americana Time publicou o vídeo “Healing Bobby”, dirigido pelo cineasta Peter van Agtmael. O vídeo de quase 10 minutos é uma produção da Red Border Film e conta a história de um veterano da guerra do Iraque, Bobby Henline, que quase morreu em um atentado a bomba.
Henline teve um terço do corpo queimado, sofreu várias amputações e ficou semanas em coma. Ele se recuperou e se tornou um comediante de stand-up nos EUA. O site especial dedicado ao documentário tem uma entrevista com o diretor.
O vídeo de van Agtmael ilustra uma nova tendência no jornalismo em vídeo digital pelas publicações. Até recentemente, clipes de notícias de no máximo três minutos eram o padrão dos sites jornalísticos. Agora os publishers estão investindo mais recursos e talentos em vídeos mais longos, que podem atrair a atenção do usuário por mais tempo no site, aumentar a o prestígio da publicação e o faturamento publicitário.
Além da Time, empresas como AOL, Condé Nast, Bloomberg e New York Times estão produzindo vídeos digitais mais longos com temas jornalísticos de impacto.
[Webinsider]
…………………………
Leia também:
- Infográficos premiados
- A TV está mesmo agonizando. O que vem depois?
- Um conto de duas TVs
- Maioria dos americanos prefere as notícias na TV
- YouTube e o jornalismo
…………………………
Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider
- TreinaWeb – Cursos de Tecnologia da Informação – treinaweb.com.br/cursos-online