Indicativos importantes sobre o público das notícias digitais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

PJ-news-pathways-03-10-2014-02
O Pew Research Center publicou dados de um estudo que avalia o engajamento dos leitores de notícias online.

Segundo a pesquisa, o método usado pela pessoa para chegar a um site de notícias determina o comportamento do leitor nesse site.

A pesquisa avaliou dados de acesso a 26 grandes sites de notícias.

Descobriu que visitantes “diretos” (que digitam a URL do site ou usam um bookmark) têm comportamento diferente dos que usam sites de buscas ou redes sociais para chegar às notícias.

Entre as conclusões do estudo:

  • Visitantes que digitam URL ou usam bookmarks são muito mais engajados com o conteúdo do site de notícias que os outros visitantes. O tempo médio de visita é muito mais longo para os visitantes diretos.
  • Mesmo entre os visitantes diretos, o nível de engajamento varia muito entre os sites visitados — tanto em tempo de visita como no número de página vistas no site.
  • Os visitantes costumam usar o mesmo caminho para acessar um determinado site. Os leitores de notícias online parecem ser pessoas com hábitos formados.
  • Alguns sites se destacam no tráfego via Facebook, e formam categorias diferentes de conteúdos. Nos EUA, o site ideológico Mrconservative.com recebe 73% do seu tráfego via Facebook. O Buzzfeed recebe 50%, e a rede pública de rádio NPR.org recebe 22%.
  • Visitantes que chegam ao site de notícias via Facebook são mais jovens que a média dos leitores.

Veja a pesquisa completa do Pew.

1-PJ_14.01.09_ReferralTraffic_Traffic-to-News-Sites_640px

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Avatar de Sergio Kulpas

Sergio Kulpas (sergiokulpas@gmail.com) é jornalista e escritor.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *