O Pew Research Center publicou dados de um estudo que avalia o engajamento dos leitores de notícias online.
Segundo a pesquisa, o método usado pela pessoa para chegar a um site de notícias determina o comportamento do leitor nesse site.
A pesquisa avaliou dados de acesso a 26 grandes sites de notícias.
Descobriu que visitantes “diretos” (que digitam a URL do site ou usam um bookmark) têm comportamento diferente dos que usam sites de buscas ou redes sociais para chegar às notícias.
Entre as conclusões do estudo:
- Visitantes que digitam URL ou usam bookmarks são muito mais engajados com o conteúdo do site de notícias que os outros visitantes. O tempo médio de visita é muito mais longo para os visitantes diretos.
- Mesmo entre os visitantes diretos, o nível de engajamento varia muito entre os sites visitados — tanto em tempo de visita como no número de página vistas no site.
- Os visitantes costumam usar o mesmo caminho para acessar um determinado site. Os leitores de notícias online parecem ser pessoas com hábitos formados.
- Alguns sites se destacam no tráfego via Facebook, e formam categorias diferentes de conteúdos. Nos EUA, o site ideológico Mrconservative.com recebe 73% do seu tráfego via Facebook. O Buzzfeed recebe 50%, e a rede pública de rádio NPR.org recebe 22%.
- Visitantes que chegam ao site de notícias via Facebook são mais jovens que a média dos leitores.
Veja a pesquisa completa do Pew.
[Webinsider]
…………………………
Leia também:
- Maioria dos americanos prefere as notícias na TV
- YouTube e o jornalismo
- O Google é uma empresa de mídia?
…………………………
Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider
- TreinaWeb – Cursos de Tecnologia da Informação – treinaweb.com.br/cursos-online