Conteúdo ainda é e sempre será o rei

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

conteudo-rei

Estava lendo as notícias do dia na internet quando me deparei com uma chamada em que o diretor Nilton Travesso dizia:

“Nos meus 61 anos de televisão, nunca vi a notícia de que um cenário de programa deu 11 pontos”.*

Ele falava sobre a mudança editorial do Fantástico, em que a ambientação fora privilegiada em detrimento ao conteúdo.

Muita maquiagem, pouca informação

Essa mudança no programa ajudou o índice de audiência despencar. Em uma análise superficial podemos constatar que as pirotecnias e maquiagens até impactam num primeiro momento, entretanto, elas não se sustentam ao longo do tempo.

Quem deseja vida longa e próspera precisa investir na qualidade e em um conteúdo exclusivo, relevante e interessante para o seu público.

Quantas empresas, sites e projetos com grande potencial surgem bombasticamente, fazem barulho e somem na mesma velocidade na qual apareceram?

Bons conteúdos precisam, além de informar, instigar e emocionar, ou seja, devem trazer o leitor/telespectador/ouvinte/etc. para junto do negócio. E hoje, mais do que nunca, é preciso interagir com as pessoas, não só fazer uma comunicação unilateral.

A nossa voz deve ser clara e agradável e os nossos ouvidos devem ser atentos.

O mundo mudou e as relações também. Então, não basta apenas apresentar um conteúdo bacana, é preciso ir além e envolver as pessoas e fazê-las parte integrante do projeto.

O “curtir e compartilhar” não está mais restrito às redes sociais. E sai ganhando quem entender que, acima de tudo, o bom conteúdo é aquele que ajuda a criar um relacionamento de valor.

Até mais!

* Link de referência: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/nunca-vi-cenario-dar-audiencia-critica-ex-diretor-do-fantastico-3609 [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Avatar de Eduardo Kasse

Eduardo Massami Kasse (@edkasse) é escritor, palestrante e analista de conteúdo. Subeditor do Webinsider. Mais em onlineplanets.com.br e eduardokasse.com.br.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *