Van Halen, M&Ms marrons e a gestão da qualidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Van-HalenGrandes shows parecem tão espontâneos que nos fazem esquecer de que há uma indústria por trás dos palcos.

O que David Lee Roth, ex-vocalista da banda Van Halen, pode nos ensinar sobre gestão da qualidade? Grandes músicos são famosos pelas suas exigências extravagantes. David não era diferente. Uma das cláusulas do contrato de shows exigia que no camarim fosse disponibilizada uma tigela de chocolates M&M, porém sem nenhum confeito marrom.

Exigência esdrúxula, não?

Posteriormente, David revelou em uma entrevista:

Quando eu entrava nos bastidores e encontrava um M&M marrom na tigela, vasculhávamos toda a produção. Sem dúvida, encontraríamos erros técnicos. E, sem dúvida, enfrentaríamos problemas.

mm

David sabia que se uma especificação simples prevista em contrato fosse ignorada, o desleixo poderia estar presente em outros elementos do show.

There’s Only One Way To Rock! [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Avatar de Daniel Rodrigo Bastreghi

Daniel Rodrigo Bastreghi é sócio administrador e Consultor de Marketing na DRB.MKT. Atua no planejamento, orientação e assessoria de ações integradas de marketing digital, pesquisas e implantação de sistemas MarTech.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *