Os brasileiros ocupam o terceiro lugar no ranking de internautas mais ativos do mundo. Estamos atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. Também somos o quinto maior mercado para os negócios através da internet, perdendo somente para os mercados chinês, americano, japonês e indiano, segundo dados da KPCB (Kleiner Perkins Caufield & Byers.
Mas para navegar nessas águas é preciso saber como elas funcionam e quais são as oportunidades que vão trazer rentabilidade ao seu negócio.
Embasar as suas decisões em novas perspectivas é uma tarefa ousada que requer esforço e atenção para driblar o funcionamento tradicional do mercado.
Considerando o número do Ibope Media, que registrou no segundo trimestre deste ano mais de 105 milhões de brasileiros conectados à internet, no qual 47% da população utiliza a rede para se informar, fica claro que a grande novidade do século XXI é que essa revolução virtual já atingiu a “Era do Conhecimento”.
A iniciativa de buscar conhecimento e testar soluções baseadas em tendências e grandes cases de mercado permite uma melhor compreensão e formulação de estratégias adequadas à realidade de uma empresa.
Esta mudança estrutural nos negócios, onde cada vez mais a informação especializada e disponível a qualquer momento, passa a ocupar um papel importante nas nossas interações comerciais, é um fator decisivo para as empresas compreenderem a importância da atualização e da agilidade nas suas estratégias comerciais. Quem não captar e se adaptar, corre o risco de se tornar obsoleto rapidamente.
A influência da tecnologia da informação e comunicação (TIC) no marketing não é uma novidade. A automação de processos que começou com e-mails marketing – ainda em pleno uso – evoluiu para grandes enciclopédias digitais, e-books e White Papers de conteúdo relevante, casos de sucesso e números de mercado.
No Brasil 83% dos profissionais de comunicação e marketing B2B usam conteúdo para alcançar seus objetivos corporativos, criar conteúdo para os canais certos e implantar estratégias eficientes para o público-alvo, a ponto de engajar um possível prospect, gerar vendas, reter clientes e fortalecer a marca.
Conquistar resultados reais é desafiador. Para auxiliar nesta tarefa, o Guia da Estratégia Digital da Talk2 propõe uma experiência completa, de ponta a ponta, com um compilado de todos os conteúdos exclusivos gerados para o sucesso na estratégia digital.
Desde técnicas de monitoramento, criação de plano digital até a implementação de estratégias gamificadas – técnica que condiciona pessoas a executar uma ação já programada –, o manual pretende ser um guia para consultas rápidas e amplos resultados digitais.
A consolidação da estrutura e das políticas de uma empresa para chamar a atenção, criar canais de diálogo e estabelecer conexões por meio da internet são as vantagens competitivas e diferenciais fundamentais.
Com a sua expertise e o Guia da Estratégia Digital para as empresas, será possível oferecer valores únicos e exclusivos aos seus clientes, gerando mais que uma venda, uma experiência valiosa com abordagens integradas. [Webinsider]
…………………………
Leia também:
- Inbound marketing ajuda a criar relacionamento com o público
- Se você fosse o chefe, o que mudaria na sua empresa?
- Tem dinheiro para todo mundo?
- Planejamento estratégico, gestão de riscos e resiliência
Luiz Alberto Ferla
Luiz Alberto Ferla é CEO do DOT digital group, considerada uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil/2014.