Como as empresas tratam os clientes internos?

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Fortalecer. Fidelizar. Engajar. Informar.

Em empresas de alto rendimento, essas quatro palavras são premissas aplicadas como “lei” da porta para dentro.

Além delas há outros inúmeros adjetivos que qualificam o endomarketing.

Conceitualmente, o endomarketing é a aplicação de técnicas do marketing tradicional ao público interno.

Ou seja, trate seu cliente interno tão bem, ou melhor, que o externo. Afinal, ele é o rosto que seu cliente final vê no “balcão”.

Contudo, antes de jogar-se de cabeça a um conceito é preciso entender como ele afeta a empresa, o funcionário, o cliente final e consequentemente a lucratividade de uma organização.

Conheça mais sobre o endomarketing e suas possíveis aplicações e vantagens em no e-book – Endomarketing: cliente interno o coração das organizações.

Nesse ebook você encontrará:

  • O que é endomarketing;
  • Estratégias de endomarketing;
  • Como aplicar;
  • Onde aplicar;
  • Por onde começar.

[Webinsider]

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Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

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