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Vi este gráfico na Proxxima, feito pela Bloomfire, uma empresa que organiza o conteúdo de clientes. Achei interessante trazer aqui – o gráfico é uma reunião de dados e insights de várias fontes sobre como as empresas lidam com seus conteúdos, do ponto de vista do marketing.

Os números são para o mercado dos Estados Unidos, mas servem para nós também.

Ficamos sabendo que a grande maioria das empresas (70%) não tem uma estratégia de conteúdo definida ou consistente.

E que os responsáveis (os profissionais de marketing e comunicação nas empresas) não têm tempo e também nem sempre acertam a mão, ou seja, conseguem executar com qualidade as ações).

Nenhuma novidade. Mas por que as empresas agora estão preocupadas com isso? Alguns motivos:

  • Conteúdos que chegam ao usuário via busca orgânica fecham mais negócios do que os conteúdos que chegam via outbound marketing, promovidos. 13% mais.
  • O público tende mais a comprar um produto quando lê sobre ele em um artigo online.
  • O retorno sobre o investimento do marketing de conteúdo é três vezes maior do que o retorno em search (link patrocinados).

Para um profissional de conteúdo é lindo ouvir que o bom uso do marketing de conteúdo traz mais retorno do que o investimento nos anúncios do Google.

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[Webinsider]

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Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

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2 respostas

  1. Oi Larissa, sim, você tem razão. Os conteúdos por busca orgânica rendem mais do que os conteúdos direcionados e promovidos. Obrigado!

  2. Muito bacana o artigo. Aponto apenas para um errinho: “conteúdos que chegam ao usuário via busca orgânica fecham mais negócios do que os conteúdos que chegam via inbound marketing. 13% mais” Não é “inbound” e sim “outbound”, ou seja, fecham mais negócios que os conteúdos via outbound.

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