Defendo a ideia de que a velha mídia não entendeu o espírito do tempo.
A decisão de fechar acesso em sites de jornais, como Globo, Folha e Estadão, é a tentativa de equilibrar o orçamento mas que pune o leitor.
Denota a crise da venda de anúncios. O Google consegue muito mais eficácia, por usar algoritmos, ao aproximar o vendedor dos possíveis compradores, coisa que a velha mídia ainda nem começou.
Resultado?
Tiro no pé, perda de valor, que nos leva a um futuro em que a velha mídia vai ser comprada pela nova.
Quem viver, lerá! Você concorda?
[Webinsider]
…………………………
Leia também:
- Jornais extintos no Brasil em 2027?
- Jornais brasileiros: conteúdo pago subindo
- Sobre crises, percepções e interesses
- A crise das organizações diante das plataformas colaborativas
Carlos Nepomuceno
Carlos Nepomuceno: Entender para agir, capacitar para inovar! Pesquisa, conteúdo, capacitação, futuro, inovação, estratégia.