Em um mundo conectado, negócios online são a bola da vez

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

b2bCom um tamanho duas vezes maior que o e-commerce B2C, o B2B deve atingir U$ 1.1 trilhão em vendas até 2020 no mercado norte americano. Isto é o que mostra um estudo feito pela Consultoria Forrester Research.

Veja mais em: forrester.com/US+B2B+eCommerce+Forecast+2015+To+2020/fulltext/-/E-RES115957.

De um lado, um número cada vez maior de indústrias e distribuidores migrando para tecnologias online para fazer negócios, atrás de um atendimento mais eficiente, mais abrangente, em maior escala e com custos menores.

De outro, clientes cada vez mais exigentes, procurando melhores condições, atendimento mais ágil e eficiente. Este é o cenário que o B2B se insere.

As empresas e a presença online

Negócios online entre empresas, o B2B (Business-to-Business), estão cada vez mais presente nas transações comerciais entre instituições. Este mercado deve crescer a taxas que devem chegar a 7.7% anuais pelos próximos cinco anos.

A Forrester ainda prevê que neste ano de 2015, o e-commerce B2B feche com vendas na casa dos U$ 780 bilhões, representando 9.3% de todas as vendas B2B nos Estados Unidos.

Em 2020, quando atingir os U$ 1.1 trilhão, este percentual deve alcançar 12%.

Outro número importante é que o e-commerce B2B, pela sua própria natureza, deve apresentar taxas de conversão em torno de 7.3%.

Avatar de Mauricio Di Bonifacio

Empreendedor e co-Founder da Fast Channel e da Vertis. 20 anos de experiência no mercado digital, atuando na tranformação digital do canal de vendas, através de iniciativas e-Commerce B2B e B2C. Participou de alguns dos principais projetos de e-Commerce no Brasil em empresas como Fast Shop, Camicado, Goodyear, Della Via Pneus, Arcelor Mittal, Giuliana Flores, Zelo, Preçolandia, MMartan, Corona dentre outros. Tem muita experiência em inovação, startups, venda online, marketing digital, tecnologia e gestão de equipes multidisciplinares. Mestrado e graduação pela USP, é palestrante, escritor e professor. Contribui com conteúdo em diversos sites, dentre eles E-Commerce Brasil, Universo B2B e Sou ESG

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *