Com um tamanho duas vezes maior que o e-commerce B2C, o B2B deve atingir U$ 1.1 trilhão em vendas até 2020 no mercado norte americano. Isto é o que mostra um estudo feito pela Consultoria Forrester Research.
Veja mais em: forrester.com/US+B2B+eCommerce+Forecast+2015+To+2020/fulltext/-/E-RES115957.
De um lado, um número cada vez maior de indústrias e distribuidores migrando para tecnologias online para fazer negócios, atrás de um atendimento mais eficiente, mais abrangente, em maior escala e com custos menores.
De outro, clientes cada vez mais exigentes, procurando melhores condições, atendimento mais ágil e eficiente. Este é o cenário que o B2B se insere.
As empresas e a presença online
Negócios online entre empresas, o B2B (Business-to-Business), estão cada vez mais presente nas transações comerciais entre instituições. Este mercado deve crescer a taxas que devem chegar a 7.7% anuais pelos próximos cinco anos.
A Forrester ainda prevê que neste ano de 2015, o e-commerce B2B feche com vendas na casa dos U$ 780 bilhões, representando 9.3% de todas as vendas B2B nos Estados Unidos.
Em 2020, quando atingir os U$ 1.1 trilhão, este percentual deve alcançar 12%.
Outro número importante é que o e-commerce B2B, pela sua própria natureza, deve apresentar taxas de conversão em torno de 7.3%.
[Webinsider]
…………………………
Leia também:
- 10 diferenças entre uma plataforma de e-commerce B2B e B2C
- Nove formas de reduzir os custos usando uma plataforma B2B
- Sua empresa investe na estratégia de marketing correta?
- O perfil do vendedor consultivo: um profissional especializado
…………………………
Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo
>>> Veja como atuamos.
Mauricio Di Bonifacio
Empreendedor e co-Founder da Fast Channel e da Vertis. 20 anos de experiência no mercado digital, atuando na tranformação digital do canal de vendas, através de iniciativas e-Commerce B2B e B2C. Participou de alguns dos principais projetos de e-Commerce no Brasil em empresas como Fast Shop, Camicado, Goodyear, Della Via Pneus, Arcelor Mittal, Giuliana Flores, Zelo, Preçolandia, MMartan, Corona dentre outros. Tem muita experiência em inovação, startups, venda online, marketing digital, tecnologia e gestão de equipes multidisciplinares. Mestrado e graduação pela USP, é palestrante, escritor e professor. Contribui com conteúdo em diversos sites, dentre eles E-Commerce Brasil, Universo B2B e Sou ESG