Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

carimboQuantas vezes compramos um produto ou contratamos um serviço só por termos ouvido falar bem da marca? Ou por ter lido alguma indicação positiva?

A criação de uma boa percepção de valor é tão importante quanto um design matador, por exemplo.

Assim é com os livros. Escrever e publicar são passos importantes, mas vou dizer que é apenas a fase embrionária da carreira de um escritor.

Como você quer ser reconhecido?

Quando inicio projetos de marketing de conteúdo essa é a primeira pergunta que faço aos clientes. E veja só: a maioria não sabe!

Outros caem nos clichês:

  • Quero ser o melhor vendedor de…
  • Quero ser o rei de…
  • Quero ser o maior…

Todos hiper, todos mega! Mas para o sucesso REAL de um projeto, é preciso foco e definições mais específicas:

  • Quero ser reconhecido por oferecer hospedagem de sites confiável e com preço justo.
  • Quero ser reconhecida como uma ótima profissional com foco em User Experience.
  • Quero mostrar que meu antivírus é muito eficiente para aplicativos mobile.

E na literatura?

J. R. R. Tolkien, Stephen King, Anne Rice, Bernard Cornwell, e muitos outros best sellers mundiais construíram suas marcas de maneira sólida e clara. Ou seja, criaram uma identidade e, a partir dela, trabalharam duro para melhorar a cada dia sua percepção de valor.

Pense em outras áreas: música, pintura, quadrinhos… Teremos nomes e mais nomes de profissionais que souberam valorizar suas marcas por meio de projetos de alta qualidade.

Quem consome esses profissionais já sabe o que vai ter nos próximos trabalhos.

Então eles são mais do mesmo, Eduardo!

Não! Eles criaram um padrão de qualidade, assim como Google, Apple, Outback…

Mesmo que você não conheça o produto ou serviço, sabe do esmero que esses negócios têm ao desenvolver seus core business.

Enfim, acho que todos os profissionais precisam criar uma marca forte, pois ela será a base para a construção da percepção de valor.

E só com ela é possível se destacar e oferecer conteúdos dignos para quem investe tempo e dinheiro nos nossos produtos.

Vamos juntos nessa?

Até mais!

Avatar de Eduardo Kasse

Eduardo Massami Kasse (@edkasse) é escritor, palestrante e analista de conteúdo. Subeditor do Webinsider. Mais em onlineplanets.com.br e eduardokasse.com.br.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *