Informa Sahil Patel, no Digiday, que a rede social fechou parceria com vários publishers e desenvolveu equipamentos que vão permitir que as empresas jornalísticas transmitam vídeos ao vivo com alta qualidade de som e imagem.
Até pouco tempo atrás, entrar com um vídeo ao vivo no Facebook exigia apenas um smartphone ou tablet para gravar o evento — agora os publishers vão poder integrar essa tecnologia diretamente em suas mesas de edição de imagens, permitindo vídeos com múltiplas câmeras, conteúdo pré-gravado e melhor qualidade de edição.
Facebook como plataforma para coberturas ao vivo
O Facebook vai apresentar os novos recursos durante sua conferência anual F8, que vai ocorrer entre 12 e 13 de abril em San Francisco. O novo sistema será um grande avanço para os publishers que querem usar o Facebook como plataforma para coberturas ao vivo.
Redes de TV e também jornais, revistas e publicações puramente digitais estão experimentando com o vídeo ao vivo na rede social há um bom tempo. E isso também interessa ao Facebook: o TMZ atinge facilmente 100.000 espectadores com cada transmissão ao vivo. Esse tráfego torna o vídeo comercialmente atraente. [Webinsider]
…………………………
Leia também: