Robôs no Instagram: vende-se curtidas e seguidores.
Este anúncio vai estar em breve nos postes. E é algo que não vai longe, apesar da atual febre.
Afinal, quem não quer sucesso rápido e sem esforço? Seguidores e curtições de carne e osso são instrumentos de tomada de decisão no novo milênio.
É a base da uberização, pois traz a diversidade de cada um para ser aprimorada. É a base da passagem da massificação das mídias de massa para um novo modelo.
De baixo para cima, de forma horizontal e espontânea, se avalia quem e o que reverbera, como, onde, por quem, de que forma e permite que todos decidam.
O cupido da felicidade
Robôs podem e devem atuar em tudo aquilo que o ser humano não pode fazer. No Facebook, até onde eu saiba, assim como no Twitter e no YouTube, não se deixa robôs curtirem ou seguirem os outros.
Quando robôs, necessários para várias funções, passam a ser apenas ferramenta de marketing massificador e, portanto, desumanizador, não traz felicidade.
E tudo que não traz felicidade não dura muito no longo prazo.
(Marketing, do meu ponto de vista, é espécie de cupido da felicidade, entre cliente e empreendedor.)
Os robôs no Instagram causam ações estranhas, criam falsos gurus e vão acabar gerando à demanda por um Instagram orgânico, “robôs free”. Do jeito que vai, ao meu ver, não tem futuro. É um bizarro 3.0. [Webinsider]
. . .
http://br74.teste.website/~webins22/2017/01/26/como-usar-as-hashtags-do-instagram-para-contatos/
http://br74.teste.website/~webins22/2017/04/12/os-taxis-perderam-capacidade-de-serem-regulados-pelo-consumidor/
http://br74.teste.website/~webins22/2017/04/06/novo-modelo-administrativo-tira-a-gestao-do-gerente/
http://br74.teste.website/~webins22/2017/05/05/crise-uber-o-dificil-equilibrio-entre-conceito-e-lucro/
Leia também:
- Precisamos falar sobre robôs na escola
- Agentes inteligentes encurtam o caminho no ensino
- A robotização da administração
- A administração em crise
- Curadoria digital: o mundo vai adotar o modelo Uber
- O fim da gestão e o início da curadoria
- Por que uberizar uma empresa tradicional
- O que vai acontecer no mundo pós-internet?
- A migração para a governança digital
- O pós-capitalismo virá com os algoritmos
- A solução dos problemas da sociedade é uma questão política
http://br74.teste.website/~webins22/2017/01/09/agora-sou-midia-tambem-e-tenho-que-aprender-a-lidar-com-isso/
http://br74.teste.website/~webins22/2017/02/02/o-avanco-da-uberizacao-e-os-criterios-do-uberometro/
http://br74.teste.website/~webins22/2016/12/04/sobre-o-episodio-1-da-terceira-temporada-de-black-mirror/
http://br74.teste.website/~webins22/2016/10/20/a-formacao-individual-no-ensino-do-seculo-21/
http://br74.teste.website/~webins22/2016/12/16/ha-um-continente-3-0-e-nao-o-enxergamos/
Carlos Nepomuceno
Carlos Nepomuceno: Entender para agir, capacitar para inovar! Pesquisa, conteúdo, capacitação, futuro, inovação, estratégia.
Uma resposta
Concordo com você..”(Marketing, do meu ponto de vista, é espécie de cupido da felicidade, entre cliente e empreendedor.)”