Ter um blog é muito melhor do que não ter

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Seja qual for a sua estratégia de conteúdo, ter um blog é o ponto inicial para o seu investimento em comunicação. Se você não tem o seu, contrate quem sabe fazer.

 

Ter um blog ou um site é importante porque a grande maioria das buscas na internet começa no Google.

Você pode ter um canal no YouTube, uma página no Facebook e um perfil no Instagram, mas o blog é um ativo seu, que não depende de algoritmos ou anúncios pagos. É a sede do seu negócio.

Quem tem um blog gasta menos para gerar leads e novos clientes do que quem não tem um blog.  

– Ah, mas eu não consigo escrever, não tenho tempo ou aptidão para mexer com isso.

Então procure no mercado quem editar seu conteúdo por você. É possível encontrar qualidade e competência a bom preço. Você só precisa dar as diretrizes e orientações para que seja planejado um material de qualidade e alinhado com a sua estratégia.

Ao produzir textos para o seu blog, considere estas recomendações, que são boas práticas testadas no mercado:

    1.  Cada artigo deve estar focado em uma palavra-chave apenas.
    2.  A palavra-chave deverá aparecer em 1% a 1,5% do texto, ou seja, se o texto tiver 1500 palavras, a palavra-chave deverá aparecer no texto no máximo 15 vezes.
    3.  A semântica é importante. Isto significa que deverão utilizar palavras-chave relacionadas à palavra-chave principal e outros termos adjacentes.
    4.  A palavra-chave deverá aparecer no primeiro parágrafo do texto.
    5. 
 Utilizar subtítulos para separar as ideias ao longo do texto.
    6.  A palavra-chave deverá aparecer no mínimo no primeiro subtítulo. Idealmente em 2 ou mais.
    7.   Apesar destas regras, não escreva como um robô. Seja natural seguindo as boas práticas indicadas.
    8.   Escrever mais de 1500 palavras por artigo e produzir conteúdos profundos e muito bons vai gerar um impacto muito maior a longo prazo.
    9.  Utilize sempre 2-3 imagens otimizadas por artigo, para quebrar um pouco a leitura e tornar o conteúdo mais atrativo.
    10. 
Utilize sempre que possível listas com pontos ou números. Facilita bastante a leitura e o Google gosta.

 

Se você não tem um blog, pense em criar o seu imediatamente.

Se quiser falar conosco sobre blogs e Instagram, fique à vontade. É uma coisa que sabemos fazer.

(61) 99197-8333 ou pelo formulário.

Outra dica: veja o Paulo Faustino no Instagram. Se você usa o Instagram profissionalmente vai apreciar as doses generosas de conteúdo sobre marketing digital que ele entrega. Este texto é inspirado em um post dele. Outrolado_

. . .

O marketing digital pode fazer maravilhas pelos pequenos negócios

Ninguém vai te ajudar a ter dias melhores

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

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