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Tem gente que gosta de teoria. Eu gosto de prática.

Uma pesquisa da Hubspot saiu há alguns dias. Ela diz que os sites de empresas com blog recebem 55% mais visitas do que os sites de empresas que não têm.

Mais de cinquenta por cento.

Isso faz a gente pensar numa palavrinha até já desgastada, mas que ainda pode ajudar muito empresas que queiram vender mais pela internet.

Conteúdo.

Você já ouvir falar muito dele. Talvez até goste de discursar sobre sua importância. Mas, se ele é mesmo tão importante, responda: quanto de conteúdo relevante sua empresa tem publicado?

A propaganda que funciona é aquela que oferece ao seu público o que ele já está procurando.

Uma coisa leva a outra.

Quanto mais conteúdo sua empresa publicar, melhor posicionado seu site será nos motores de busca. Quanto melhor os motores de buscas posicionarem seu site, mais pessoas vão acessá-lo. Quanto mais pessoas acessá-lo, mais vão entrar em contato com você lhe pedindo orçamentos. E quanto mais orçamentos você receber, mais negócios vai fechar.

A conta fecha.

Mas como publicar mais conteúdo?

Em primeiro lugar, com uma descrição completa e bem escrita da sua empresa e dos produtos/serviços que ela oferece. Nada de gerador de lero-lero.

E em segundo, com um blog.

Claro, não um só com notícias institucionais e “a palavra do presidente” que a secretaria dele escreve pro jornalzinho interno. Mas com conteúdo realmente interessante para seu público.

A pesquisa da Hubspot que eu citei tem outros dados que servem de argumentação para isso.

Além dos 55% a mais de visitas, os sites institucionais com blog são 97% mais linkados e possuem nada menos do que 434% mais páginas indexadas nos sites de buscas.

Eu não tenho muitas respostas, por isso faço perguntas. E a que não quer calar hoje é:

– Será que não está na hora de melhorar as vendas de sua empresa publicando mais conteúdo de qualidade? [Webinsider]

…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

Avatar de Fernando Luz

Fernando Luz é redator publicitário, escreve no blog Fernandoluz.com e no Twitter @fernandoluz.

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15 respostas

  1. Com certeza, quem oferece artigos de qualidade na Web, acaba recebendo mais visitas do termo procurado e pode atrair mais clientes para o Site comercial. Alem de que um Blog proporciona uma proximidade maior com os clientes que podem comentar sobre os artigos.

  2. O segredo do sucesso para os inciantes pretendem ganhar dinheiro vendendo na internet e sempre reduzir custos até aprimorar a técnica de venda. Anúncios em site de venda que ofereça logística pronta e de preferência a custo zero sempre é o ideal. Eu pessoalmente sempre recomendo o site de venda Bomdeofertas.

    Evite site como Mercado livre ou toda oferta, onde existe um numero muito grande de concorrente, com certeza seu anuncio não será visualizado e provavelmente também não vai vender.

    Saúde e sucesso a todos

  3. Olá Fernando tudo bém?, parabéns pela exelente matéria, realmente para se vender na internet tém que ter conteúdo e quém tém o dom da escrita como você, sai na frente. Estou apenas começando como webmaster, mais pude perceber isto e confesso que tenho um pouco de dificuldades para desenvolver textos, mais tenho certesa que conseguirei melhorar dia após dia, ainda mais tendo acesso a matérias de um redator “nota 10”, aí meu caminho fica mais curto. Muito obrigada e sucesso sempre.

  4. Olá Fernando,

    É isso aí!

    Conteúdo que fale a linguagem de mercado e a linguagem dos buscadores é um dos fundamentos das comunicações estratégicas web!

    Muito Agradecido!!

    Pedro Mizcci Majeau
    Especialista em Prospecção de Clientes e Captação de Alunos

  5. Muito interessante a matéria!
    Eu procuro sempre criar posts em meu blog, com algum conteúdo que possa ser lincado a um produto de algum afiliado… Isso gera interesse dos leitores pelos produtos!

  6. Fala Fernando.

    Bom artigo.

    Resumindo: Conteúdo é Rei! (com R maiúsculo).
    É inacreditável como temos muitas empresas de ponta que não perceberam isso. Pior, não perceberam nem ainda o poder da internet.

    Acredito que vivemos hoje um momento precioso, pois qualquer empresa pequena que se propor a investir em conteúdo poderá ficar de igual para igual com as grandes, é aproveitar esta oportunidade antes que estes abram os olhos.

    Vale lembrar que além dos blogs, podemos usar outros dispositivos para gerar conteúdo como os podcasts, vídeo aulas e apresentações através de sites como o slideshare.

    Ferramenta é o que não falta, então mãos à obra!!!

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