Eu utilizo o Battery Pack em meu Pocket PC desde a versão 2002 do software. É uma versão bem mais simples que a atual, mas já o considerava um software muito bom. O Battery Pack é um daqueles plug–ins para a tela Today do Pocket PC. Aqueles programas que funcionam na tela principal em conjunto com as informações básicas de agenda, tarefas, data, e–mail não lidos etc.
Um dos grandes atrativos do programa é que depois de estar instalado em seu Pocket PC por alguns dias, ele assimila seu perfil de utilização e começa a estimar a quantidade de bateria restante em horas e minutos. Outra ferramenta também muito interessante é o controle de intensidade de luz de fundo também através da tela principal. E por fim, há também informações a respeito da memória disponível no equipamento e também nos cartões de memória quando for o caso.
Isso tudo já existe desde a versão 2002. A nova versão intitulada Battery Pack 2003 traz uma nova roupagem e muito mais recursos. Só para que fique claro, o programa também funciona em equipamentos com o sistema operacional Pocket PC 2002. o nome 2003 refere–se apenas a versão do programa e não a compatibilidade com o novo sistema operacional para da Microsoft.
As novidades. Além de um novo visual e muito mais possibilidades de configuração, duas novidades em especial me chamaram bastante a atenção.
A primeira delas é a possibilidade de disponibilizar ícones dos programas mais utilizados na tela Today do Pocket PC, como diversos outros launchers já permitem. A diferença está, entretanto, na possibilidade de incluir atalhos para documentos específicos do Pocket Word, Pocket Excel etc. Se você preferir, até pastas podem virar atalhos na tela principal. Uma série de recursos do sistema também pode ter seus atalhos incluídos através destes ícones.
A segunda novidade que muito me interessou foi a inclusão de um recurso que facilita todas as ações do dia–a–dia de nós usuários. O “X” que no Pocket PC não fecha de verdade os programas pode ser agora configurado para fechá–los ou não. Uma pequena seta apontando para baixo e abaixo do novo “X” também permite abrir um novo menu que mostra os programas em execução, possibilitando sua manipulação.
Existem, além dessas, diversas outras pequenas novidades. É possível, por exemplo, utilizar o recurso “Power Alert” para reconfigurar os alarmes originais, inclusive com a possibilidade de que toquem repetidas vezes em intervalos pré–definidos pelo usuário. Já o “Power Ajust” trabalha outros detalhes do sistema operacional como fontes, eliminação da mensagem de notificação de bateria fraca e até a possibilidade de mostrar data e hora na barra de título do Pocket PC.
O novo Battery Pack é tão completo que inclui até mesmo um sistema de eliminação de arquivos temporários para limpar a memória do Pocket PC. Com tantos recursos, não há como negar, o Battery Pack 2003 é muito mais que um sistema de gerenciamento de bateria. E se você é do tipo que gosta de experimentar antes de comprar, é possível sim fazer o download da versão demo do produto para conhece–lo mais a fundo! [Webinsider]
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
Mais lidas

O áudio esotérico ainda está por aí!
abril 14, 2025


David Lean, o maior cineasta de filmes épicos que já vi
abril 8, 2025

Jack Reacher: dos filmes ao seriado
abril 4, 2025

Preservando o som quadrafônico
março 31, 2025

DRM: a luta contra a proibição de cópias continua
março 27, 2025
Mais conteúdos

O custo de fingir que tem um negócio de sucesso
abril 17, 2025

O áudio esotérico ainda está por aí!
abril 14, 2025


David Lean, o maior cineasta de filmes épicos que já vi
abril 8, 2025