Todas as semanas, recebo e-mails com muitas perguntas sobre os limites impostos pelo LinkedIn para um número indeterminado de situações, por isso resolvi criar esse artigo.
Confira, comente e nos ajude a completar essas informações!
Nome da empresa – 100 caracteres no máximo.
Profissional Headline – 120 caracteres.
Resumo – 2.000 caracteres.
Especialidades – 500 caracteres no máximo.
Website – 30 caracteres no máximo.
URL do Website – 256 caracteres no máximo.
Posição título – 100 caracteres.
Posição descrição – Mínimo de 200 e 2000 caracteres no máximo.
Interesses – 1.000 caracteres.
Telefone – Limite de 25 caracteres (visível apenas para contatos de 1º grau).
IM (mensagem instantânea) – Limite de 25 caracteres (visível apenas para contatos de 1º grau).
Endereço – Limite de 1000 caracteres (visível apenas para contatos de 1º grau).
Habilidades – Pode-se adicionar até 25 habilidades, usando 61 caracteres por elemento.
Atualizações do estado – Pode-se usar até 700 caracteres (cuidado se há integração com o Twitter!).
Contatos – 30.000! Esta medida surgiu em 2009, conforme artigo que pode ser analisado aqui.
Antes desta deliberação, tínhamos muitos power networkers, bem acima deste número. Ron Bates é o mais profissional com mais contatos no LinkedIn – + 44.000!
Recomendações – Não existem limites para recomendações no Perfil.
Convites – 3.000. O LinkedIn permite que cada usuário possa fazer 3.000 convites a outros membros.
Mensagens – No máximo, uma mensagem pode ser enviada para 50 ligações ao mesmo tempo. O comprimento máximo de uma mensagem é de 7000 caracteres.
Aplicações – Pode-se ter um total de 15 módulos e / ou aplicativos no perfil e 12 na página inicial do LinkedIn. O LinkedIn informa: se não pudermos adicionar mais nenhuma aplicação é preciso remover algum aplicativo antes de adicionar outro.
Twitter – Pode-se listar até 10 contas de Twitter no seu perfil, mas deve-se designar a sua principal conta cliente do Twitter.
Perguntas & Respostas – O LinkedIn limita a 50 respostas por dia e 50 perguntas por semana.
Grupos
Quantos grupos (principais) próprios e / ou como gestor posso ter ao mesmo tempo? 10 (total).
Quantos subgrupos posso ter ao mesmo tempo? 20.
Em quantos grupos posso ser um membro de uma só vez? 50. Depois de chegar a 50, é preciso sair de um antes de ser capaz de pedir para participar em novos grupos.
Quantos subgrupos posso ser um membro de uma só vez? 50.
Quantos grupos posso ser moderador de uma só vez? 50.
Quantas pessoas eu posso seguir ao mesmo tempo? 20.000.
Quantos proprietários pode ter um grupo? Um.
Quantos gerentes pode ter um grupo? 10.
Quantos moderadores podem estar num determinado grupo? 50.
Anúncios – Podemos enviar um anúncio por semana para membros de um grupo que administramos. Para isso, podemos alterar o texto do assunto padrão, se desejar (até 200 caracteres) e criar uma mensagem com até 4000 caracteres.
Nos grupos LinkedIn, os membros apenas podem iniciar até sete discussões por dia e podem fazer até 100 comentários por dia. Todos os comentários estão limitados a 4000 caracteres de texto simples.
Sondagens – Os limites de caracteres são de 75 caracteres para a pergunta e 30 caracteres para cada opção de resposta.
Empresas – Podem listar até 25 produtos e serviços e seguir até 1000 empresas (following).
Espero que essas dicas tenham sido úteis.
Até a próxima! [Webinsider]
Rui Pedro Caramez
Rui Pedro Caramez ( www.linkedin.com/in/caramez) - Docente Universitário, Formador e Consultor Especialista na Área de Marketing Digital. Em 2009, editou o livro “Linkedin – como rentabilizar a sua presença online". Administra o projeto Linkedportugal dedicado a analise da rede Linkedin - www.linkedportugal.com.