google-site-verification=DiQSzZV6ZIn9SBZxRwYugy1FrRRU-hjWZ8AsZOwQugk

Teste: Acrobat 7.0 é mais seguro e mais rápido

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Paulo Rebêlo

Testamos o novo Acrobat 7, aposta da Adobe para popularizar de vez o uso de arquivos PDF entre usuários domésticos e corporativos. De acordo com a Adobe, mais de 16 milhões de licenças já foram vendidas do Acrobat e a versão ‘Reader’ (gratuita, somente leitura e impressão) já teve mais de 500 milhões de downloads.

O maior diferencial do Acrobat 7 é a velocidade. Durante a instalação, o programa adiciona um utilitário ao iniciar o Windows para agilizar o processo de abertura e funcionamento, sem pesar na memória. Funciona bem e o ganho de velocidade é perceptível logo na primeira tentativa.

Apesar de mais completo e com novas funções, o programa ficou mais leve, mesmo. Uma boa recompensa depois do fiasco do Acrobat 6.0, que além de pesado, dava problema em muita máquina.

Para quem gosta de arquivar documentos em PDF, há um gerenciador embutido onde você pode obter informações rápidas de cada arquivo e uma pré–visualização, sem clicar em nada. Aos usuários mais avançados, a Adobe garante maior integração com formulários em XML e mais segurança de documentos por meio de políticas de proteção.

Enquanto a versão Professional trouxe melhorias notáveis, a gratuita (Reader) tem poucas mudanças. Ficou mais rápida do que a anterior –– como é grátis, vale o upgrade. O diferencial é que documentos criados na versão 7 podem ser comentados e revisados no
próprio Reader 7, sem a necessidade da ferramenta principal da Adobe.

Em tempo: a versão 7.0 só roda em Windows 2000 e XP. Quem usa edições anteriores do Windows, deve é usar a versão 5.0 do Acrobat Reader, porque a 6.0 é pesada e não vale o upgrade para a maioria dos usuários, mesmo que o computador seja rápido. [Webinsider]

Avatar de Webinsider

Artigos de autores diversos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *