Eis um presente bacaninha para o Natal de todas as idades: um jogo para computador. A fim de agradar a gregos e troianos, a Microsoft finalmente lançou no mercado brasileiro o Fable, um jogo bem interessante do Xbox – portado – para o PC. Mas, fique ligado: só funciona no Windows XP.
Títulos como Dungeon Siege, Halo e Age of Empires, somente para citar três exemplos da Microsoft, levam muita gente a chegar atrasada ao trabalho porque conseguem envolver o usuário de um jeito diferente. Fable segue a cartilha com afinco, em uma mistura de RPG com ação que trabalha o imaginário e a personalidade de cada um.
Você comanda um pequeno garotinho que, após a morte dos pais, começa a ser treinado em uma aldeia de heróis. Suas atitudes durante o jogo vão moldar o personagem, transformando–o em uma pessoa simpática e acessível ou resmungão e grosseiro, para o bem ou para o mal. Fable agrada adolescentes e adultos, sem cair na mesmice.
A versão para PC é melhor do que a para Xbox, com missões extras, enredo melhorado e gráficos aprimorados. Se você cumprir apenas as missões primárias do jogo, Fable dura apenas umas dez horas seguidas.
O diferencial é ir descobrindo cenários e missões escondidas, conversando com as pessoas e se aprimorando. Lembre–se que o destino do personagem é seu: da infância até a fase adulta. E o mais legal é ir percebendo como isso vai mudando durante o enredo. É um jogo diferente, de comandos simples e cenários bem coloridos. [Webinsider]
Com Folha de Pernambuco.
Serviço
Requisitos mínimos
Windows XP apenas
Processador 1.4 GHz (2.5 GHz recomendado)
256 Mb de RAM (512 Mb recomendado)
64 Mb de vídeo (128 Mb recomendado)
3 Gb de espaço em disco
Paulo Rebêlo
Paulo Rebêlo é diretor da Paradox Zero e editor na Editora Paradoxum. Consultor em tecnologia, estratégias digitais, gestão e políticas públicas.