Estimule a opinião do comprador e converta mais na sua loja

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Todos sabem que um comércio eletrônico de sucesso é aquele que vai além das barreiras digitais e consegue uma simbiose do processo de compra com as expectativas e anseios dos clientes. Porém a grande maioria não pratica o básico do comércio tradicional, que é simplesmente medir e verificar os graus de satisfação ou insatisfação desses clientes durante o processo.

Executar esses procedimentos de recolhimento de informações ativas (feedback) oferece inúmeras vantagens. Entre as principais, mostrar aos clientes que a empresa está realmente preocupada em ir além de oferecer uma simples venda.

Outra vantagem é obter informações importantes que exemplifiquem o que pode estar impedindo novas vendas baseadas em experiência reais. E por fim, estreitar os laços de relacionamento com os clientes, transformando-os em verdadeiros soldados da sua marca.

Abaixo relaciono algumas estratégias que devem e podem ser seguidas sem grandes custos para uma loja virtual de qualquer porte:

  • Enviar um formulário básico com questões de escala de pontos sobre os principais processos (experiência da compra, opções de entrega e pagamento, prazos de entregas, preços);
  • Apresentar uma caixa de sugestões, visível em toda a loja, para que seja simples e rápido o processo de interação;
  • Oferecer descontos especiais para clientes que encontrarem problemas e se preocuparem em reportá-los;
  • Acompanhar nas principais redes sociais o que falam da sua loja virtual.

Cada barreira detectada e eliminada através dos feedbacks é um degrau a menos na escada para conversão de uma venda digital. Os clientes devem sentir-se estimulados a enviar sugestões e devemos agradecê-los. É importante o retorno sobre esses feedbacks. [Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Avatar de Marcelo Goberto de Azevedo

Marcelo Goberto de Azevedo (@mgazevedo) é consultor do Mundo e-commerce, diretor de tecnologia na DragonSoft Tecnologia e no Meu Ecommerce, focado em consultoria de loja virtual. Leciona Gestão de TI com ênfase no Comércio Eletrônico.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *