Talvez eu esteja sendo duro demais, mas vamos lá: hoje o digital está encaixotado, bitolado e quebrado em N silos.
Viramos coxinhas. Todo cliente grande tem N agências: uma de SEO, uma de social, uma de link patrocinado, de sites, de mobile… se o cliente pensar fora da caixa, não tem com quem falar e vai ter que fazer dentro de casa.
Assista, compartilhe, talvez ainda haja tempo.
[Webinsider]
…………………………
Leia também:
- Você não é só o que você compartilha
- Eu conheço o meu target, ou melhor, conhecia
- Publicidade online 2012: aonde estamos
…………………………
Acesse a iStockphoto. O maior banco de imagens royalty free do mundo.
Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.
Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.
René de Paula Jr
René de Paula Jr (rene@usina.com) foi de tudo um pouco em digital mas foi e é sobretudo um publicador compulsivo de ideias, aprendizados e provocações. Mais na Usina e no Roda e avisa.
3 respostas
Concordo plenamente com você! Hoje mesmo estou numa agência que trabalha assim, nós analisamos o problema do cliente e propomos uma solução que não é presa apenas no digital, ou offline, apenas focamos que ele precisa de uma solução e procuramos a melhor.
É Marcos, pra que isso comece a acontecer, quem contrata precisa primeiro aceitar que profissionais assim são raros no mercado e custam caro, pois têm valor agregado. Mas também que estes, motivados não apenas pela grana justa que deveriam receber, podem surpreender com o que pode agregar ao time, aos projetos, produtos e ao cliente.
É o que eu sempre digo: não está faltando emprego. É que existe gente errada nas cadeiras certas.
Rene, grande abraço e sucesso.
Como sempre, gerando bom conteúdo.
muito bons seus raciocinios, o digital já virou commoditie mesmo, precisamos de pessoas/profissionais que conheçam de tudo e digam para o cliente como resolver seu problema, independente do que seja realizado. O problema é como grandes (ou nem tanto) agencias vão manter equipes assim, multi-focadas. isso é muito dificil.