As mídias sociais aumentam a competitividade do seu negócio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Hoje, a internet faz parte do cotidiano da maioria das empresas e dos profissionais. E as mídias sociais são cada vez mais necessárias para gerar interação com o público, para estar mais perto do dia a dia de quem aprecia – ou não – a marca.

Monitorar esses canais é uma prática que aumenta a competitividade e facilita na hora de promover e tomar decisões estratégicas.

A SCUP preparou o e-book gratuito Como monitorar as mídias sociais e ter insights para o seu negócio com o qual apresenta o monitoramento sob uma perspectiva ao mesmo tempo prática e estratégica, com foco nos resultados para a sua empresa.

Para baixá-lo acesse: http://ideas.scup.com/pt/ebooks/como-monitorar-as-midias-sociais-e-ter-insights-para-o-seu-negocio/

Social media ideas

Outra parte muito importante para o sucesso empresarial é a comunicação. Tanto a produção e divulgação de conteúdos, por meio de assessorias de imprensa, quanto a análise das notícias que impactam diretamente no negócio, como sobre economia, mercados, concorrentes, avanços tecnológicos, etc.

E nesses casos, as mídias sociais também têm muita relevância. A informação, muitas vezes, chega primeiro nesses canais.

Assista a uma entrevista com a Liz Heron (@lheron), diretora de Mídias Sociais e Engajamento no jornal The Wall Street Journal.

Liz já foi editora de mídias sociais no The New York Times e trabalhou em importantes veículos de comunicação como ABC News e The Washington Post.

A jornalista contou um pouco sobre sua experiência com mídias sociais em veículos de imprensa, explicando por que participação, interatividade e produção colaborativa de notícias são uma parte cada vez mais estratégica do trabalho jornalístico.

Veja o vídeo:

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Acesse a iStockphoto. O maior banco de imagens royalty free do mundo.

Avatar de Vicente Tardin

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Uma resposta

  1. é inteiramente verdade. As redes sociais já fazem parte do cotidiano das pessoas e por consequência as empresas devem estar inseridas nelas.Entramos nessa onda há pouco tempo e já conseguimos mensurar os resultados.é fantástico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *