Hoje, a internet faz parte do cotidiano da maioria das empresas e dos profissionais. E as mídias sociais são cada vez mais necessárias para gerar interação com o público, para estar mais perto do dia a dia de quem aprecia – ou não – a marca.
Monitorar esses canais é uma prática que aumenta a competitividade e facilita na hora de promover e tomar decisões estratégicas.
A SCUP preparou o e-book gratuito Como monitorar as mídias sociais e ter insights para o seu negócio com o qual apresenta o monitoramento sob uma perspectiva ao mesmo tempo prática e estratégica, com foco nos resultados para a sua empresa.
Para baixá-lo acesse: http://ideas.scup.com/pt/ebooks/como-monitorar-as-midias-sociais-e-ter-insights-para-o-seu-negocio/
Social media ideas
Outra parte muito importante para o sucesso empresarial é a comunicação. Tanto a produção e divulgação de conteúdos, por meio de assessorias de imprensa, quanto a análise das notícias que impactam diretamente no negócio, como sobre economia, mercados, concorrentes, avanços tecnológicos, etc.
E nesses casos, as mídias sociais também têm muita relevância. A informação, muitas vezes, chega primeiro nesses canais.
Assista a uma entrevista com a Liz Heron (@lheron), diretora de Mídias Sociais e Engajamento no jornal The Wall Street Journal.
Liz já foi editora de mídias sociais no The New York Times e trabalhou em importantes veículos de comunicação como ABC News e The Washington Post.
A jornalista contou um pouco sobre sua experiência com mídias sociais em veículos de imprensa, explicando por que participação, interatividade e produção colaborativa de notícias são uma parte cada vez mais estratégica do trabalho jornalístico.
Veja o vídeo:
[Webinsider]
…………………………
Leia também:
- Google Analytics: aprenda a criar perfis e monitorar seus sites
- Manual corporativo básico de relacionamento nas redes sociais
- O perfil do profissional de monitoramento de mídias sociais
…………………………
Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.
Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.
Acesse a iStockphoto. O maior banco de imagens royalty free do mundo.
Vicente Tardin
Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.
Uma resposta
é inteiramente verdade. As redes sociais já fazem parte do cotidiano das pessoas e por consequência as empresas devem estar inseridas nelas.Entramos nessa onda há pouco tempo e já conseguimos mensurar os resultados.é fantástico!