O rótulo “inovação” acabou se tornando justificativa para coisas descartáveis que não estão integradas ao negócio, que não funcionam bem, ninguém sabe para que servem direito mas que ficam super bacanas na mídia.
É disso o que o mundo precisa… ou precisamos simplesmente do básico muito bem feito?
[Webinsider]
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René de Paula Jr
René de Paula Jr (rene@usina.com) foi de tudo um pouco em digital mas foi e é sobretudo um publicador compulsivo de ideias, aprendizados e provocações. Mais na Usina e no Roda e avisa.
2 respostas
Se fizermos uma avaliação rápida de tudo está a nossa volta, certamente iríamos ver o quanto do “básico bem feito” estamos precisando.
As expectativas dos consumidores hoje são altíssimas. Acabam caindo no “paradoxo da escolha” e ficam frustrados com a entrega que a marca promete. Segundo Barry Schwartz numa palestra para o TEDx, maximizar possibilidades de escolhas não nos torna feliz, nos deixam paralisados! Precisamos ter um controle melhor do número de opções e escolhas a serem disponibilizadas tendo como norteador uma visão mais clara e simples ao atender as necessidades individuais.