Na inglória e exagerada busca contínua pelo corte de custos, cada vez mais, fico sabendo de empresas querendo fazer projetos de graça.
Nego quer fazer o projeto mas não tem grana. Faz puxadinho daqui, puxadinho dali, vem com papo de parceria, que no futuro isso, no futuro aquilo.
Não investe nada e ainda tem esperança de ter retorno. Acredita na própria mentira.
Como não existe free lunch, o parceiro também faz qualquer merda e está tudo certo.
E tudo certo nada, esses projetos são que nem enfeite de Natal feitos com garrafa PET.
Na teoria parece lindo. Na prática, vira uma coisa medonha. Um lixo mais bonito, mas continua sendo um lixo. E pouco sustentável. Ou alguém tem dúvida que o enfeite irá para o lixo no Dia de Reis? [Webinsider]
Texto publicado originalmente no Coxa Creme.
…………………………
Leia também:
- A diferença entre preço e valor é grande e subjetiva
- Causas para as dificuldades das agências digitais brasileiras
- A mediocridade como objetivo da maioria das empresas
- Valor para as empresas é um conceito em evolução
Ricardo Cavallini
Ricardo Cavallini é profissional de comunicação interativa, autor do livro O marketing depois de amanhã.