Desde setembro do ano passado nós, aqui da D Loja Virtual, entrevistamos regularmente alguns de nossos principais clientes. São entrevistas curtas e leves, com o objetivo de divulgar cases bem sucedidos em e-commerce e mostrar os erros e acertos que fazem parte de qualquer empresa.
Dentre as muitas trajetórias que acompanhamos, um dos pontos frequentemente citados pelos empreendedores é a dificuldade e, ao mesmo tempo, a necessidade, de estar sempre a par das novas tendências do mundo do marketing digital. Pensando que este é um desafio de todos que trabalham com comércio online e não apenas de nossos clientes, separei três sites que, regularmente, trazem conteúdo inovador e relevante sobre o assunto. Os três são estrangeiros, mas valem a assinatura!
Social Bakers
O Social Bakers é uma das maiores referências em dados e estatísticas sobre diversas redes sociais, especialmente o Facebook. É possível buscar informações por país, página, assunto e outras categorias. No Social Bakers também é possível cadastrar a sua página no Face ou perfil no Twitter para conferir dados e medir o progresso nos últimos meses, além de ter acesso a uma infinidade de relatórios e pesquisas!
Social Media Examiner
Mais um peso-pesado de conteúdos sobre marketing digital. O blog Social Media Examiner traz conteúdos diários que abrangem diversos assuntos relacionados à produção e adequação de conteúdo, seja para redes sociais, blogs, e-mail marketing, vídeos e muito mais.
Content Marketing Institute
O grupo que organiza a Content Marketing World (maior evento de marketing de conteúdo do mundo), também mantém um site bem bacana, com artigos de marketing, indicações de livros, além de uma grande quantidade de palestras, workshops e seminários de graça sobre o assunto. [Webinsider]
…………………………
Leia também:
- APADi lança guia de conduta para agências digitais associadas
- Content marketing ou brand journalism: chame quem sabe fazer
- Marketing digital é a bola da vez
…………………………
Acesse a iStockphoto. O maior banco de imagens royalty free do mundo.