Como um site pode conquistar autoridade e confiança

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domínio e autoridade

Domínio e autoridadeO que é autoridade?

Autoridade de um domínio tem sido uma métrica utilizada pelo SEOMoz . Mas eu acho que essa métrica deve realmente romper com os limites de um cálculo e tornar-se uma inspiração para os proprietários de sites.

Como conceito, a autoridade de um domínio refere-se aos indicadores de confiança e da força que um site ganhou. Autoridade de domínio também pode descrever um site como sendo uma referência pela sua marca e sua influência, evidenciado pela aprovação social e pela qualidade de ligações para esse site, fazendo referência a qualidade do seu conteúdo.

Vejamos:

  • Domínio de Autoridade pode ser visto quando da confiança em um site pelo motor de busca.
  • Ele também reflete o sucesso quando indexado para várias palavras-chave de cauda longa.

Acima de tudo, autoridade de domínio deve refletir a confiança que um site é capaz de passar para seus usuários.

Por que você quer ser uma autoridade?

Parece uma pergunta banal quando a resposta é bem óbvia, mas não é, muitas vezes as pessoas se referem às aspirações para seus site como sendo: tornar-se uma autoridade, ou ocupar o primeiro lugar, ter um acesso monstro e fazer uma tonelada de dinheiro ou coisas do gênero.

Dando um passo para trás, um negócio bem sucedido é construído e sustentado por boa reputação e um bom relacionamento com seus clientes. É simples e até clichê, mas é o que deve ser aplicado a qualquer site de negócios.

Uma boa reputação é construída lentamente (e manchada rapidamente). Seu conteúdo torna-se então a sua principal ferramenta de recrutamento. A ferramenta que irá estabelecer sua marca e talvez gerar alguns seguidores. Esses “fãs” vão tornar seu site uma referência e criar uma boa percepção da sua marca perpetuando-a e divulgando uma imagem de confiança de credibilidade.

Por que você não faz isso?

Porque isso leva muito tempo. É um erro acreditar que um bom projeto e investimento em dinheiro lhe dará a credibilidade necessária para seu site ser uma referência. Esta é uma visão míope, um usuário precisa confiar em você antes de abrir sua carteira… sei que pode ser difícil de acreditar, mas você vai precisar de mais tempo dedicado ao seu usuário do que você imagina.

Com sugestão: mantenha no topo do site links informativos que apresentem diversas opções de conteúdo.

Conteúdo informativo, orientado e atualizado com frequência. Facilite o acesso e apresente ícones para compartilhamento nas redes sociais.

Procure oferecer uma variedade de tipos de conteúdo, não apenas texto, mas conteúdo de vídeo e imagem que levem informação relevante, lembre-se pessoas processam informações de formas diferentes.

Ofereça também algo de valor, como guias, tutoriais ou downloads de whitepaper.

Conclusão

É preciso muita dedicação e compromisso para entender o que inspira confiança em sua base de usuários. Conquistando isso e aplicando uma abordagem honesta e criativa você vai conquistar de vez a atenção dos buscadores.

Mas não pode parar por aqui. Tendo compreendido a demanda do seu público e seus pontos fortes, você deve manter esta estratégia, que alimenta essa demanda, com conteúdo exclusivo que deve ser sempre compartilhado. [Webinsider]

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Avatar de Paulo Érico Canarim

Paulo Érico Canarim (@PauloCanarim) é diretor pedagógico da Nautilos Marketing Digital e diretor comercial da VinicciBrindes. Mais no Facebook.

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