A respeito do evento Afiliados Brasil, que trata de um modelo mais automático para compra e venda de publicidade que envolve anunciantes, veículos e redes que organizam a exibição de campanhas, gravei um podcast através do Google Hangouts (ver vídeo abaixo), com o Manuel Lemos e o Rafael Rez Oliveira.
Em pauta o uso de gamification para alavancar a audiência de sites e a oportunidade dos programas de afiliados para alavancar a receita dos sites.
Rafael aproveita e convida para o Afiliados Brasil, a ser realizado de 30 de maio a 1 de junho, em São Paulo. Para participar no evento vá nesta página de inscrição para ter R$100 de desconto até ao dia 24 de maio.
Não pude deixar de comentar que o tripé anunciantes, redes e veículos não está bem equilibrado, o que não é saudável. Hoje as redes recebem campanhas de anunciantes e as exibem em sites e blogs, grandes e pequenos. Só que o veículo – o projeto de conteúdo – é o ponto mais fraco e recebe uma fatia magra demais deste bolo.
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Notas e links do podcast:
- Evento Afiliados Brasil
- Empresa de consultoria Web Estratégica
- Artigo sobre o Panda, atualização dos algoritmos do Google
- Artigo sobre uma prévia da palestra de Gamification no evento Afiliados Brasil
- Site de componentes de programação em PHP: PHP Classes
- Venda de produtos digitais com programa de afiliados: Hotmart, ClickBank
- Livro Os Segredos do AdSense de Jonathan Taioba
http://www.youtube.com/watch?v=jXqeRIZ2O44
Música de abertura: trecho de Na Direção, com os Sex Beatles.
Feed: http://br74.teste.website/~webins22/feed/podcast/
Este podcast no iTunes.
[Webinsider]
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Leia também:
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Vicente Tardin
Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.
4 respostas
As campanhas no Google Ads continuam assim.
PFV VOLTEM COM OS PODCASTS
Concordo totalmente com você, Celso.
Sem falar na falta de transparência e clareza, ou simplemente proporcionar ferramentas dignas de estatísticas e diferenciação de campanhas.
No final, esta falta de cuidado com o parceiro vai levar a uma falta de credibilidade no formato e não só muita gente abandonando, como fazendo publicidade negativa e deixando de trabalhar com afiliados, e, consequentemente, deixando de gerar vendas.
E toda a cadeia perde.