Especializada em estratégias de comunicação digital completas e personalizadas, a Talk2 Estratégias Digitais, lança um material virtual com cinco passos para criar uma estratégia digital, fundamentais para um planejamento de sucesso. O material pode ser acessado gratuitamente pelo site http://materiais.talk2.com.br/estrategias_digitais.
“O Brasil ocupa a terceira posição em quantidade de usuários ativos na Internet, um total de 94,2 milhões de brasileiros. Esse panorama é muito atrativo, porém, para usufruir dos benefícios que a web tem a oferecer, é preciso usá-la de forma estratégica. Por isso elaboramos esse material virtual, com alguns pré-requisitos necessários para alcançar o sucesso na rede”, explica Luiz Alberto Ferla, presidente do DOT digital group.
O e-book ajuda a empresa a criar, testar e implementar uma estratégia digital de qualidade, capaz de atrair novos negócios e desenvolver mais um canal de diálogo com os consumidores. Como os canais criados devem estar bem alimentados com conteúdos de qualidade, para atrair leitores e potenciais clientes, o e-book traz ainda sugestões de produção de materiais e como disseminar o conteúdo nos canais da organização.
Para facilitar o processo, o e-book é dividido em cinco passos, fundamentais para um planejamento de sucesso. As dicas vão desde a análise prévia da situação da empresa até a mensuração de resultados e manutenção das ações online. “Trata-se de um guia com o essencial para consolidar uma presença online e atingir novos públicos”, conclui Luiz Alberto Ferla.
O livro aborda os conceitos:
- Entender. Com quem você está falando? A importância de uma boa análise para o desenvolvimento da sua estratégia.
- Construir. O que fazer com o desafio em mãos? Chegou a hora de pensar nas estruturas de sua estratégia digital.
- Implementar. Não é apenas ter um novo serviço, mas é a oportunidade de criar uma grande mudança!
- Manter. Manter uma estratégia digital firme exige disciplina, rigor e foco nos objetivos. Preparado? Vem com a gente!
[Webinsider]
…………………………
Leia também:
- Presença online é informação, comunicação ou negócio?
- Redes sociais existem desde que os primeiros homens se uniram
- As empresas, o uso da internet e a presença online
…………………………
Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider
- Ecommerce School – Especializada em comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital – ecommerceschool.com.br/webinsider/
- TreinaWeb – Cursos de Tecnologia da Informação – treinaweb.com.br/cursos-online
Vicente Tardin
Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.