Onde os grandes da propaganda podem crescer?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Saiu o relatório anual do AdvertisingAge sobre o mercado de comunicação.

Sem novidades, crescimento de digital bem maior que outras disciplinas (26.8 contra 7.5 de advertising e 2.8 de media) garantindo o bom crescimento do mercado.

Os quatro gigantes (Omnicom, WPP, Interpublic e Publicis) abocanham a maior parte (54%) do dinheiro que rola no mercado de comunicação.

Para mostrar o poder de fogo dos big 4, a porcentagem da grana que eles abocanham por disciplina é: Healthcare (74.5%), Public Relations (65.2%), Media (60.1%), Promotion (53.4%), Advertising (51.5%) e Direct Marketing (47.5%).

Como eu disse, até ai, nada de novo. A graça está em uma informação aparentemente sem importância. Em digital, os quatro maiores levam apenas 35% do tutu que esta disciplina recebe.

Onde você acha que estes caras estão vendo oportunidade para crescer?

Leiam os textos antigos, eu não mudei de opinião. Sempre defendi que o combustível foi e sempre será a grana. Gostando você ou não, é isso que move o mundo desde que a primeira profissão foi inventada. Sim, aquela mesma que às vezes confundem com a nossa 😀

E por grana o cenário era diferente e também por grana agora é outro. [Webinsider]

.

Avatar de Ricardo Cavallini

Ricardo Cavallini é profissional de comunicação interativa, autor do livro O marketing depois de amanhã.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Uma resposta

  1. Ricardo,

    Muito legal esses dados que você colocou. É bom perceber que o mercado em Web está crescendo muito, e que ainda tem muito a ser explorado e expandido, pois até quem está começando a entrar na área não fica com a sensação de Putz, peguei o bond adando!, pois este mercado está sempre se reestruturando.

    Já trabalhei com Web, hoje em dia como administrador estou mais focado com a área de Gestão, mas sinto que se eu ainda quizer voltar para a Web não correrei o risco da monopolização das grandes agência, pois se trata de um mercado mais dinâmico e com menos preconceitos.

    Valeu!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *