Internet, o encontro de 2 mundos: livro reúne 56 artigos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

livro_imasters.jpgJá saiu o livro ?Internet: O Encontro de 2 mundos?, uma iniciativa de Tiago Baeta e Nathália Torezani do Imasters.

Eu tenho o orgulho de participar deste bonito projeto com um dos 56 artigos que o livro reúne. Estão lá boas provocações de amigos como Rene de Paula, Luli Radfahrer, Bob Wollhein, Fugita, Mackeenzy, Fabiano Coura, Manoel Netto, Marcelo Coutinho, Rafael Payão, Suzana Alpenbaum e outros competentes pensadores digitais.

A orelha

?A cada grande encontro de profissionais de TI e Mídia Interativa, novas tendências, pensamentos, polêmicas, termos, iniciativas, ações, dentre outros assuntos, são tratados da forma mais calorosa e informal possível e resultam em um conteúdo incrível, que nem sempre pode ser registrado e compartilhado para enriquecer o mercado.

O objetivo deste livro é justamente reunir não apenas textos, mas sim conselhos, desafios e reflexões de 44 dos profissionais mais admirados e influentes do mercado brasileiro, um dos mais respeitados do mundo quando a palavra-chave é Internet, sejam eles sobre comunicação, tecnologia, direito, publicidade, comércio, gestão, empreendedorismo, blogs, webwriting, usabilidade, conteúdo ou carreira.

Você entenderá o que é ?O Encontro de 2 Mundos? mostrado aqui de uma forma inteligente e provocante em 56 crônicas. Leitura indispensável para profissionais de Internet e Comunicação e recomendada para todos os seres vivos que trabalham falando ao telefone, lendo um blog, vendo um filme e conversando via instant messenger ao mesmo tempo.?

Você pode comprar o livro aqui.

Veja a lista de artigos publicados:

Soma
Leandro Vieira

A Carreira Web – o emprego acabou, se vira
Vicente Tardin

Técnicas de Webwriting – Não é necessário reinventar a roda

Ana Amélia Erthal

?Sou designer? basta?
Yasodara Córdova

Projetando para o usuário 2.0
Laura Lessa

Um lugar ao pixel
Rafael Bravo Bucco

Yes, nós temos designers ? o crescimento da migração de boa fatia do mercado de design para a nova mídia: web
Rodrigo David

Filtro, logo existo
Mauro Amaral

Mídia não é Fla-Flu
Tiago Dória

Não haverá distinção

Joaquim Roberto Neves Campos

Internet, serviço básico
Alexandre Fugita

Internet de bolso = mundo portátil
Ana Amélia Erthal

Drops Interativos
Bruna Calheiros

Viva a geração web! (uma visão da web pelo lado positivo)
Sálvio Padlipskas

Ei, cadê minha Internet?
Fabio Seixas

Viciado, apaixonado ou patologicamente online
Hélio Costa

Cyber Love ? amor, sexo e afeição por robôs estão próximos
Vicente Tardin

O que aprendi com a Encyclopaedia Galactica
Bruno Rodrigues

O monopólio do conhecimento contra você
Paulino Michelazzo

Google: herói ou vilão?
Gilberto Sudré

Direito Digital: a tempestade se anuncia! Seu cérebro pode ter um DRM
José Antonio Milagre

Virtualidades comunais e prazeres complicados
Frederick van Amstel

Compartilhar ou conectar?
Manoel Netto

A Coletividade Web ? coletivos são inteligentes, indivíduos são apenas espertos

Mauro Amaral

Cenas do próximo capítulo
Suzana Apelbaum

Vovó Dolores e a sua querida internet (comentando o lado positivo da web)
Sálvio Padlipskas

Aculturação
Valério Fábio Moreira

Acessibilidade Web
Wellington Carrion

Olá, Fulano, se não for você, clique aqui

Veruska Reina

Atingindo o que era intangível
Ricardo Ramos

Tropa de e-mails
Walter Sabini Jr

A Convergência Social ? a sociedade e a era digital
Galileu Vieira

Internet.baby.com
Bob Wollheim

O sacerdócio do empreendedorismo
Edson Mackeenzy

O Criador de Minutos
Raphael Vasconcellos

A informação quer ser sua, mas você precisa pegar
Mentor Muniz Neto

Não clico, não abro, não posto, não leio
Bob Wollheim

Me engane que eu gosto
René de Paula Jr

As marcas mais valiosas do mundo te surpreendem?

Fabiano Coura

E as marcas ficaram nuas ? o que acontece quando o consumidor recria sua campanha?
Risoletta Miranda

Nosso jeitinho 2.0: o que aprendemos em dez anos
Elcio Ferreira

A experiência do usuário no desenvolvimento de sistemas
Fabio Terracini

Geração de tráfego na era 2.0
Stelleo Tolda

Web o quê? Quando a cybercultura se transformou em cyberespiritual
Gil Giardelli

Sabedoria das multidões?
Marcelo Coutinho

Ponto-e-vírgula, um traço e um parêntese
Raphael Vasconcellos

Time-shifting
Rafael Payão

As comunidades online e seus usuários ? a regra da colaboração web
Gilberto Alves Jr

O marketing viral e a pergunta de um milhão de views
Getúlio Cardoso

A próxima web ? a web em constante evolução
Fabio Seixas

Computação física e suas aplicações na Publicidade
Luli Radfahrer

Por que o futuro é tão mal distribuído?
Luli Radfahrer

Vida digital, riscos reais
Gilberto Sudré

First life: buscando inspiração na vida real
Cezar Calligaris

Vida digital, alma analógica
Bruno Dulcetti

[Webinsider]

.

Avatar de Gilberto Alves Jr.

Gilberto Jr (gilbertojr@gmail.com) tem experiência no mercado digital como designer de produtos, fundador de duas startups, gerente de projetos em agências digitais e gerente de produto no Scup. Agora procura um novo desafio. Veja mais no Linkedin.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

2 respostas

  1. PARABÉNS ao Tiago Baeta e Nathália Torezani do Imasters, bela iniciativa de vocês e PARABÉNS também a todos os 44 INCRÍVEIS autores dessa imprescindível obra!

    Opa, mas perái… cadê o MICHEL LENT?! Esse livro é cara dele, seria legal ter ele aí também. Mas ele agora é SA, deve tá muito ocupado ou quem sabe está anonimamente referenciado e diluído ao longo do livro, não é mesmo?

    Abraços

    Valeu Vicente, valeu galera!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *