Gmail agora sempre mostra imagens. Ótimo para a comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Antes, quando um e-mail continha alguma imagem, havia o botão “mostrar imagens”. Agora, depois de desenvolvidas algumas melhorias, o Gmail sempre vai exibi-las aos usuários.

Mas e a questão da segurança?

Agora todas as imagens serão disponibilizadas através dos próprios servidores seguros do Google.

Portanto, quem tem conta no Gmail já deve ter visto um aviso como o abaixo:

new_gmail

Mais segurança, mais abrangência do conteúdo

Muitos produtores de conteúdo ficavam inseguros em desenvolver campanhas e comunicações que dependessem da abertura de imagens, pois não tinham certeza se isso aconteceria.

Agora, com essas melhorias, já é possível pensar em um conteúdo mais completo, inteligente e interessante para os targets.

Lógico que não vai ser um oba-oba e os desenvolvedores vão precisar manter o bom senso de sempre, evitando cometer exageros.

Mas e os outros sistemas de e-mail?

Não há como negar que o Google está na vanguarda da tecnologia, portanto é uma aposta “quente” pensar que outras empresas como Yahoo, Hotmail, UOL etc. também irão aplicar essas melhorias em seus sistemas.

O mercado sempre caminha pelas trilhas que já deram certo.

Esta mudança do Gmail implica algo mais?

Sim. É possível que a média das aberturas dos seus envios no Gmail suba ligeiramente, pois as pessoas que antes liam os seus e-mails sem baixar as imagens (o que não contava como uma abertura) vão agora ver sempre essas imagens (e é através delas que contabilizamos a abertura).

Mas o mais importante é mesmo a revolução no rigor estatístico do e-mail marketing. Com esta mudança, as aberturas passam a contabilizar exatamente o número de pessoas que abrem os seus e-mails no Gmail.

Tudo isto é um ótimo sinal. Agora é acompanhar para poder mensurar os resultados! [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Avatar de Hugo Pascoal

Hugo Pascoal é Gerente de Marketing da E-goi Brasil, ferramenta de email marketing que oferece um alto nível de relacionamento, integrando vários canais digitais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *