Entre as tendências e cenários temos:
1. 2014 pode ser o “ano do mobile”
A maioria dos publishers web tradicionais do mundo está para se tornar mobile-first em 2014. O tráfego deles vem cada vez mais dos dispositivos mobile. Mobile-first esta virando o novo padrão da web. A revolução mobile em 2014 não é mito!
2. A publicidade mobile está se tornando madura, movida pelo Rich Media & Vídeo
Os anunciantes têm um interesse crescente em experimentar formatos mobile inovadores de rich media. Agora, mobile e branding são compatíveis.
3. O Android continua crescendo
Apesar dos iPhones 5s & 5c, lançados em 2013.
4. Os investimentos em Mobile Advertising estão explodindo
A parte do inventário mobile vendido pelos publishers aumentou de 89% em 2013. Essa tendência vai se manter em 2014.
5. O RTB Mobile nasceu
Os métodos de compra mobile estão convergindo com os do desktop.
Veja o infográfico completo (clique na imagem para abrir em um tamanho maior):
Fonte: Smart AdServer.
[Webinsider]
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Leia também:
- O que faz aplicativo mobile dar certo e outro não?
- Mobile: é importante avaliar a experiência do usuário
- Desenvolver antes para mobile e só depois para o desktop
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Vicente Tardin
Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.
Uma resposta
Muito bom este post e o infográfico. Tudo é verdade hoje em dia todos os sites que faço são responsivos na maioria das vezes por pedido do próprio clientes, pois eles já sabem a importância e a troca de muitas pessoas de desktop para tablets e smartphones no Brasil.