Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

ingles_01_FotorPoder ler e conversar em inglês (ou uma outra segunda língua) é uma vantagem imensa para a carreira e várias áreas de sua vida.

A boa notícia é que com novas tecnologias podemos aprender inglês ou outra língua sem sair de casa.

É preciso entender o que se deseja, ter foco e escolher a melhor opção para seu caso. Veja algumas dicas.

Muitas pessoas deixam de aprender inglês por não terem condições financeiras ou mesmo possibilidade de sair de casa, mas esquecem que com ajuda dos computadores ou celulares, podemos usar a tecnologia a nosso favor.

Modalidades para estudar inglês a distância

Na educação a distância a relação ensino-aprendizagem ocorre de forma diferente da tradicional, com estudos em horários variados e mesmo a presença de professor e alunos em momentos diferentes.

Antes de escolher entre as diferentes possibilidades relacionadas com o estudo de inglês a distância é preciso avaliar qual pode ser melhor para você. Ou até mesmo uni-las.

Aulas particulares

É o formato de educação comum e mais conhecido das pessoas. Consiste na explicação, feita por um professor, de conteúdos para aprendizagem de inglês para uma pessoa ou ainda pequenos grupos de alunos.

Nesta situação as aulas podem ser dadas presencialmente ou pela internet, como reforço escolar, atendimento a empresas ou fins específicos como matéria de um concurso, mestrado ou doutorado ou para viagens, entre outros diferentes objetivos.

Para conseguir encontrar um bom profissional para esta forma de estudo de inglês a distância é preciso realizar uma boa pesquisa e verificar se a pessoa em questão tem capacitação e certificados que comprovem a qualidade de suas aulas.

Cursos de inglês pela internet

ingles_02_FotorEsta é a forma de aprender inglês a distância que mais tem ganhado opções na atualidade.

Uma das primeiras formas possíveis se refere à aquisição em sites específicos de cursos de inglês que incluem vídeos e apostilas os quais podem ter durações variadas.

Existe ainda a alternativa de obter apenas apostilas ou livros digitais com informações e conhecimentos relacionados ao inglês, bem como a oferta de abordagem digital para apenas sanar dúvidas ou esclarecer pontos específicos.

Aplicativos que ajudam a aprender inglês

Há ainda alguns aplicativos para aprender inglês que têm a vantagem de estar com você o tempo todo, de modo que você pode estudar enquanto espera alguém ou com um tempinho de sobra – basta estar com o celular na mão.

A variedade é imensa, mas alguns dos mais conhecidos são:

  • Duolingo. É o app mais popular para aprender inglês. Possui uma ótima interface que deixa o aprendizado mais divertido. É totalmente gratuito e permite que aprenda outras línguas além da inglesa.
  • Babbel Também é considerado um ótimo aplicativo para aprender inglês e conta com uma versão paga e outra gratuita, sendo que pode conhecê-lo gratuitamente e depois optar ou não por pagar.
  • Bussu. Este app te deixa em contato com pessoas que já falam inglês, tratando-se de uma comunidade onde pode aprender 12 idiomas com pessoas nativas. É uma forma de fazer novas amizades e ainda falar inglês.
  • Inglês com o Leo. Para quem não tem a mínima noção de inglês e quer começar de forma simples, este aplicativo possui ótima interface e é indicado também para crianças. Assim você aprende o básico com ele e depois pode optar por um mais avançado.

Estes são somente alguns dos quais pode contar para seus estudos da língua inglesa, mas fazendo uma busca na loja de apps do seu smartphone poderá contar com diversos outros em versões gratuitas e também pagas. É só ver qual o melhor para você e ir treinando sempre.

Portanto, ao considerar o assunto como estudar inglês a distância, as possibilidades disponíveis na atualidade são inúmeras e muito variadas bastando fazer uma boa pesquisa e escolher o profissional e tipo de estudo mais adequado à sua necessidade, possibilidades de tempo e recursos financeiros.

Avatar de Vicente Tardin

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *